iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 20:39

Raúl alcança Inzaghi no recorde de gols em competições européias

Com o gol diante do BATE Barisov, espanhol atingiu 64 gols, ficando ao lado do italiano

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Ao balançar as redes aos seis minutos do primeiro tempo nesta terça-feira, o veterano atacante Raúl conseguiu mais do que garantir a classificação do Real Madrid às oitavas-de-final da Copa dos Campeões com a vitória por 1 a 0 sobre o BATE Borisov: o jogador alcançou o recorde de gols em competições européias. Até esta rodada da Champions , o italiano Filippo Inzaghi era o detentor da incrível marca de 64 gols anotados em competições da Uefa – antes, o alemão Gerd Muller era o recordista.

Agora, o jogador do Milan terá de brigar com Raul para se manter com o notável índice.

E a briga deve seguir ao longo do próximo ano, já que ambos seguem com seus times nas competições continentais – o Milan lidera o Grupo E da Copa da Uefa e o Real Madrid já está garantido nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões.

No entanto, ambos gozam de diferentes prestígios em seus clubes: enquanto Inzaghi alterna a posição de titular do ataque milanês com Alexandre Pato e Borrielo. Já Raúl segue intocável na escalação do alemão Bernd Schuster.

O artilheiro ainda chegou a ser ameaçado no clube merengue, especialmente depois de ser deixado de fora da convocação para a Eurocopa 2008, na qual a seleção espanhola garantiu o título – ele foi acusado pelo técnico Luis Aragonés de ser formador de ‘panelas’ no grupo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo