iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 11:59

Pronto e “mais ofensivo”, Mano descarta substituir Dunga

Treinador confirmou que Andrés Sanchez foi procurado por Ricardo Teixeira, e que seu nome é comentado como possível substituto de Dunga na seleção

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Não é apenas no campo da chegada ou saída de jogadores que as especulações correm soltas no Parque São Jorge neste final de temporada. Apesar de ter assinado um novo contrato com o Corinthians até dezembro de 2009, o técnico Mano Menezes vê seu futuro ameaçado à frente do campeão da Série B.

Mas por um motivo nobre.

Seu bom desempenho à frente do Timão no ano, comandando um dos times mais ofensivos do país, invicto há 20 jogos, e com o maior número de vitórias do ano entre os participantes das Séries A e B do Nacional (42) colocaram o treinador na alça de mira da CBF.

O treinador não negou que o presidente Andrés Sanchez tenha sido procurado por Ricardo Teixeira, manda-chuva da CBF, e que seu nome esteja sendo comentado como possível substituto de Dunga no comando da seleção, assim como o de Muricy Ramalho, técnico do São Paulo. Mas revelou: não pensa em assumir o comando do time verde e amarelo. Pelo menos por enquanto.

“Preparado eu estou, mas acho que não é o momento para eu ir à seleção brasileira”, comentou o gaúcho, enumerando, na seqüência, os ganhos que teve em sua carreira profissional ao trocar o futebol gaúcho pelo paulista no final de 2007.

“Fiquei mais ofensivo, né? Estamos terminando o ano como uma das equipes que mais fez gols, mais conquistou pontos, está com sete vitórias consecutivas e 20 jogos sem perder. Isso vai confirmando uma idéia de trabalho de um profissional que teve a oportunidade de mostrar isso fora de seu Estado pela primeira vez”, celebrou.

“Estou aprendendo a cada dia mais e isso me deixa muito feliz. Tenho a humildade de ouvir mais do que falar e assimilar o que existe de bom que os outros fazem e servem para a gente como exemplo. São Paulo, futebolisticamente falando, é o melhor centro para a gente aprender bastante”, concluiu.


Leia mais sobre: Corinthians Mano Menezes Dunga Seleção Brasileira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo