iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 19:19

Presidente do Cruzeiro ironiza as reclamações flamenguistas

"Por que a mesma veemência dos comentários não é usada para analisar outros lances em que o time carioca pode ter sido favorecido?”

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O presidente Alvimar Perrella divulgou, nesta terça-feira, uma carta à torcida do Cruzeiro. Na mensagem, o dirigente agradeceu à participação dos torcedores na vitória sobre o Flamengo e exaltou a boa atuação da equipe.

No entanto, o principal objetivo do cartola era mostrar seu repúdio à repercussão do pênalti não-marcado por Carlos Eugênio Simon, na entrada de Léo Fortunato sobre Diego Tardelli, nos acréscimos do segundo tempo.

Perrella não disse que não houve pênalti no lance, mas considerou injustas e exageradas as críticas sofridas pelo árbitro gaúcho. “Chegamos ao absurdo de ouvir que o Carlos Eugênio Simon deve ser impedido de ir à Copa porque teria prejudicado o Flamengo. Mas por que a mesma veemência dos comentários não é usada para analisar outros lances em que o time carioca pode ter sido favorecido?”, questionou.

O dirigente celeste lembrou-se ainda de uma partida em que o Flamengo foi claramente beneficiado pela arbitragem, ainda no primeiro turno, para comparar o modo como os diferentes erros foram tratados.

“Erros de arbitragem acontecem em todos os jogos do Campeonato Brasileiro e vão continuar existindo, infelizmente. Em algumas partidas os erros são grosseiros e acabam influindo diretamente no resultado. No primeiro turno, no encontro entre Portuguesa e Flamengo, no Canindé, o árbitro Evandro Rogério Roman validou dois gols rubro-negro ilegais, em jogadas que tiveram toque de mão de atletas cariocas. Mas a repercussão daquele jogo não foi nem de longe do tamanho que estamos vendo agora”, argumentou.

Por fim, Alvimar Perrella ironizou os flamenguistas pelas duas vitórias cruzeirenses na temporada – 2 a 1 no Maracanã e 3 a 2 no Mineirão. “Se o Cruzeiro conseguir a classificação para a Libertadores de 2009 vai ser única e exclusivamente por mérito do nosso time. Até aqui, é a equipe que mais venceu no Brasileiro ao lado São Paulo (20) e tem duas vitórias há mais do que o Flamengo. Aliás, justamente as duas contra eles nesse Campeonato”, arrematou o cartola.


Leia mais sobre: Cruzeiro Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo