iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 10:38

Negociações de portugueses estão sob investigação

Transferências dos portugueses Makukula e Ricardo teriam sido feitas por empresários sem a licença da Fifa

Gazeta Esportiva

PORTO (Portugal) - As negociações dos portugueses Makukula e Ricardo, contratados recentemente por Benfica e Bétis, respectivamente, estão sob investigação. É o que garante a agência de notícias Lusa, que alega que algumas das transferências das carreiras dos dois foram feitas por intermédio de agentes que não trabalhavam sob licença da Fifa para exercerem a função.

O goleiro Ricardo, por exemplo, trocou o Boavista pelo Sporting em 2003 sob o intermédio do empresário Nuno Baptista, que trabalharia sem autorização da entidade internacional. Já Ariza Makukula, atacante luso-congolês, veio do Sevilla para o Marítimo por empréstimo no começo de 2008, graças à intervenção do agente Ricardo Rodrigues.

De acordo com a agência portuguesa de notícias, uma fonte ligada ao processo de investigação da relação entre jogadores, clubes e empresários disse “temer” pelo aumento da participação de tais agentes no futebol de Portugal. Além disso, já segundo o jornal Record, a fonte pediu a regulamentação do mercado de transferências, que teria outras negociações a investigar.

As duas transferências em questão, porém, já estão sendo averiguadas pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF) já enviou um ofício formal ao CD, no qual comunica as eventuais relações nas quais Ricardo Rodrigues e Nuno Baptista teriam se envolvido.

A FPF, por sua vez, confirmou que “a queixa da ANAF está sendo analisada pelo CD”. Entretanto, a Federação ainda não se comunicou oficialmente a respeito do caso, o que deve acontecer somente na divulgação de um relatório final.


Leia mais sobre: Makukula Ricardo Portugal Fifa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Goleiro da seleção
Venda do goleiro Ricardo, do Boavista para o Sporting está sendo investigada

Topo