iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 08:13

Polivalente, Carlos Alberto sonha com 2009 melhor

"Acredito que tenha feito uma boa temporada", comentou o polivalente atleta

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Contratado pelo Corinthians no período mais complicado que enfrentou na carreira, quando cumpria pena por falsidade ideológica, descoberta nos tempos em que ainda atuava com a camisa do Figueirense, Carlos Alberto demorou para dar seu pontapé inicial no Parque São Jorge. Livre do restante da suspensão após conseguir converter sua pesada pena em cestas básicas para entidades carentes, o jogador finalmente conseguiu provar que o esforço da direção corintiana para ganhar a queda de braço com o São Paulo, outro clube interessado em seu futebol, valeu a pena.

Atuando ora como volante, sua posição de origem, ora como lateral ou ala-direito, Carlos Alberto mostrou competência na marcação e não decepcionou quando teve de ajudar o ataque, sendo importante em jogos do Paulista, Copa do Brasil e Série B.

Depois de sofrer com seguidas contusões e ver a chegada de novos atletas, como Alessandro, Cristian e Elias, no entanto, o espaço de Carlos Alberto diminiu e o jogador passou a ser uma opção de banco para Mano Menezes. Mas não se incomodou.

"Estou feliz, pois sempre que o professor precisou, tanto na lateral quanto no meio-campo, eu dei conta do recado. Acredito que tenha feito uma boa temporada', comentou o ex-'gato", tão logo terminou o jogo diante do Avaí, no último sábado, no Pacaembu.

Questionado se deseja permanecer no Parque São Jorge para disputar Paulistão, Copa do Brasil e Série A de 2009 com a camisa do Alvinegro, o polivalente jogador não titubeou: "Sempre sonhei em chegar até aqui e tive que passar por muita coisa. Ano que vem o time vai estar bem e, com certeza, será melhor para todo mundo", concluiu.


Leia mais sobre: Corinthians Carlos Alberto



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo