iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 15:14

Pela Liga dos Campeões, Atlético joga com PSV de portões fechados

Uefa puniu espanhóis por incidentes violentos registrados no Vicente Calderón durante jogo contra Olympique de Marselha

EFE

MADRI (Espanha) - O Atlético de Madri receberá o PSV Eindhoven nesta quarta-feira, às 17h45 de Brasília, pela quinta rodada do grupo D da Liga dos Campeões, e não poderá contar com o apoio da sua torcida.

A Uefa puniu os espanhóis pelos incidentes violentos registrados no Vicente Calderón durante a partida contra o Olympique de Marselha. Com isso, o Atlético terá que jogar com portões fechados.

Apesar dos problemas fora de campo, os comandados do mexicano Javier Aguirre estão bem na competição. Líderes da chave, com oito pontos, se garantem nas oitavas-de-final da Liga em caso de vitória.

E até um empate pode classificar o time espanhol, dependendo do resultado do duelo entre Liverpool e Olympique. A principal força da equipe de Madri é o ataque, formado pelo argentino Sergio Agüero e o uruguaio Diego Forlán - autor de três gols nos últimos dois jogos.

Além disso, o Atlético venceu o PSV por 3 a 0 no primeiro encontro entre as duas equipes pela Liga, na Holanda, em jogo válido pela primeira rodada. O técnico Aguirre, entretanto, não poderá acompanhar a partida do banco de reservas. O mexicano também foi punido pela Uefa e cumprirá seu segundo jogo de suspensão.

Já o PSV faz uma temporada irregular e está praticamente fora da disputa pelo título holandês. A equipe de Eindhoven só conseguiu vencer quatro de seus últimos jogos oficiais e precisa da vitória para seguir viva na Liga.

O técnico Huub Stevens terá uma série de desfalques para o duelo de Madri. O PSV não poderá contar com os zagueiros Dirk Marcellis e Jan Kromkamp, além do atacante Nordin Amrabat. No entanto, a equipe terá em campo os seus dois principais jogadores: o meia Ibrahim Afellay e o goleador Danny Koevermans. Quem também está confirmado no time titular é o goleiro brasileiro Cássio, revelado pelo Grêmio.

Prováveis escalações:

Atlético de Madri:
Leo Franco; Perea, Heitinga, Ujfalusi e Pernía; Raúl García (Paulo Assunção), Maniche, Maxi Rodríguez e Simão; Forlán e Agüero. Técnico: Javier Aguirre.

PSV Eindhoven: Cassio; Salcido, Brechet, Rodríguez e Pieters; Bakkal, Simons, Afellay e Méndez; Lazovic e Koevermans. Técnico: Huub Stevens.

Árbitro: Massimo Busacca (SUI), auxiliado por seus compatriotas Matthias Arnet e Francesco Buragina.


Leia mais sobre: Atlético de Madri PSV



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo