iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 15:09

Meia do Bunyodkor é eleito melhor jogador asiático do ano
Server Djeparov recebeu prêmio oferecido pela Confederação Asiática

Trivela.com

TASHKENT (Uzbequistão) - Server Djeparov foi eleito nesta terça-feira como o melhor jogador asiático do ano. Em cerimônia realizada em Xangai, a Confederação Asiática (AFC) entregou o prêmio ao meio do Bunyodkor, do Uzbequistão.

O jogador, de 26 anos, tornou-se o primeiro uzbeque a ficar com o prêmio. Antes dele, seu compatriota Maksim Shatskikh ficou em segundo lugar em 2005. Djeparov destacou-se ao levar o Bunyodkor, treinado por Zico, às semifinais da Liga dos Campeões da Ásia.

“Não acho que o prêmio afetará meu desempenho ou meu comportamento. Atribuo meu sucesso ao trabalho duro e treino. Foi uma grande surpresa, pois estava competindo com quatro dos melhores jogadores da Ásia”, disse Djeparov logo após receber o troféu.

O uzbeque concorria com o qatariano Sebastian Soria (Qatar SC), o árabe Ismael Matar (Al Wahda) e os japoneses Yuji Nakazawa (Yokohama F. Marinos) e Yasuhito Ebdo (Gamba Osaka). Campeão asiático, o Gamba Osaka foi considerado o melhor time do ano e Akira Nishino, seu treinador, recebeu o prêmio de melhor técnico.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo