iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 20:14

Márcio Fernandes garante: Santos não cai para a Série B
Sem falar sobre o seu futuro no clube, o comandante foi incisivo nas respostas

Gazeta Esportiva

SANTOS - Após ser criticado pela derrota para o Coritiba, no último sábado, o técnico Márcio Fernandes surpreendeu ao aperecer para a entrevista coletiva desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O fato não é normal no dia-a-dia do clube, pois o treinador costuma falar apenas um ou dois dias antes de cada partida.

Sem falar sobre o seu futuro no clube, o comandante foi incisivo nas respostas e enfático ao dizer que o Santos não será rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

'Isso (queda para a segunda divisão) não vai acontecer. Não vamos ter problemas com relação a este assunto', afirmou Fernandes. 'É claro que matematicamente ainda existe a possibilidade, ainda que remota, só que não estamos nem pronunciado essa palavra (rebaixamento) aqui', garantiu o técnico.

Para o treinador santista, o Peixe só cairá caso haja uma improvável combinação de resultados. Por isso ele é taxativo em afirmar que o time da Vila Belmiro estará na elite do futebol nacional em 2009. 'Teriam que acontecer muitos resultados, inclusive alguns negativos do Santos, para que o meu pensamento mudasse. Tenho confiança total na nossa permanência (na Série A). É difícil com esses números (43 pontos) você acreditar que seremos rebaixados', ponderou.

Apoiado pela matemática e pelo desempenho da equipe sob o seu comando, Márcio Fernandes esquece a zona da degola e mira uma vaga na Sul-americana. 'Estivemos durante 23 rodadas naquele grupo do rebaixamento. Nos sobraram 15 jogos para mudar isso e há 13 estamos fora do sufoco. Não temo pelo nosso futuro na competição, porque acredito no trabalho que estamos fazendo e no grupo que eu comando', disse. 'Por isso vamos buscar a Sul-americana', concluiu.


Leia mais sobre: Santos Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo