Futebol
25/11 - 19:39
Lyon e Bayer de Munique vencem e se classificam no Grupo F da Liga
Equipe francesa fez 2 a 1 na Fiorentina na Itália; alemães aplicaram 3 a 0 no já eliminado Steaua, da Romênia
Gazeta Esportiva
FLORENÇA (Itália) - Lyon e Bayern de Munique entraram em campo nesta terça-feira e confirmaram a boa campanha no Grupo F da Liga dos Campeões, encerrando as esperanças na briga por vaga para as oitavas-de-final: com vitória sobre Fiorentina e Steaua Bucareste, respectivamente, as equipes chegaram a 11 pontos e não podem mais ser alcançadas na classificação. Atuando fora de casa, o Lyon garantiu a vitória diante da Fiorentina ainda no primeiro tempo.
Aos 15 minutos de jogo, o jovem atacante Benzema aproveitou sobra em chute de Keita e cruzou para o meio da área, onde encontrou Makoun. O meia completou de primeira abrindo o placar entre a zaga do time italiano.
Mais uma desatenção da Fiorentina foi a causa do segundo gol dos franceses. Aos 27 minutos, o brasileiro Juninho Pernambucano roubou uma bola na no campo de ataque e lançou para Benzema, que invadiu a área e bateu cruzado, aumentando a vantagem. Aos 45, Alberto Gilardino ainda diminuiu para o anfitrião, de cabeça, mas não foi possível empatar o jogo no segundo tempo.
Já o Bayern de Munique pegou o já eliminado Steaua Bucareste e, diante de sua torcida, fez bonito com boa atuação do atacante Klose. A equipe romena ainda conseguiu segurar o placar sem gols durante o primeiro tempo mas, após o intervalo, os alemães deslancharam no marcador para garantir a classificação.
Aos 12 minutos da etapa final, em boa jogada de Frank Ribery, a bola sobrou nos pés de Klose, que não desperdiçou. Apenas quatro minutos depois, o Bayern ampliou em jogada que começou com o brasileiro Lúcio e passou novamente por Klose. O artilheiro cruzou na medida para Luca Toni completar de cabeça.
Aos 26 minutos houve o golpe final. Quando o Steaua tentava diminuir a vantagem, Ribery puxou rápido contra-ataque e passou para Klose fechar o placar marcando seu segundo gol no jogo.
Desta forma, Lyon e Bayern de Munique chegam aos 11 pontos. Na última rodada da primeira fase, os dois duelarão pela liderança do Grupo F, definindo qual dos dois terá a vantagem nas oitavas-de-final. Já Fiorentina, com apenas três pontos e Steaua Bucareste, com apenas um, brigarão pelo terceiro lugar, que leva à Copa da Uefa.
Leia mais sobre: Lyon Bayer de Munique
Receba notícias pelo seu celular
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
-
Notícias Relacionadas
- Tarde de definições na Liga dos Campeões da Europa
- Juventus se junta a Barça e Sporting na próxima fase da Liga
- Rodada da Liga dos Campeões pode definir classificados para 8ªs
- Em dia de zebras, Barcelona e Sporting avançam na Liga dos Campeões
- Chelsea vai à Itália em busca de vaga antecipada
- Bayern de Munique e Lyon tentam selar classificação
- Precisando da vitória, Fiorentina recebe Lyon na Liga dos Campeões
- Alemanha e Inglaterra fazem clássico esvaziado; veja outros amistosos
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace