iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 19:56

Luxa muda discurso e garante que fica no Palmeiras para 2009
Após dizer que iria pensar sobre o seu futuro no clube, técnico volta atrás e afirma que não pensa em deixar o Verdão

Redação iG Esporte


SÃO PAULO - Na coletiva de imprensa após a vitória diante do Ipatinga, no domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que estava "sem prazer e triste", dando uma clara impressão de que não estava satisfeito com a sua condição no Palmeiras. Nesta terça-feira, entretanto, ele voltou atrás.

A assessoria de imprensa do clube divulgou nota esclarecendo que o técnico descarta deixar o Palmeiras antes do final do seu contrato, que vai até dezembro de 2009.

No domingo, entretanto, o discurso parecia ser contrário: "No final do Campeonato Brasileiro vou decidir o que vou fazer. Você precisa ter prazer e felicidade. Estou trabalhando com obrigação profissional", disse o treinador. "Não merecia essas atitudes. Meu coração está apertado. Estou trabalhando com mesma seriedade e dedicação, só que não estou feliz".

As palavras do treinador causaram indisposição entre a diretoria, que banca a sua permanência no clube mesmo após o fracasso de conquista do título brasileiro, e entre os próprios jogadores, que confirmaram a apatia do técnico nos últimos dias.


Confira na íntegra o comunicado com Luxa garantindo a sua permanência:

"Não existe a mínima chance de eu sair do Palmeiras em razão dos últimos acontecimentos ou das especulações que foram criadas recentemente.

Quero e vou conseguir reecontrar dentro do próprio Palmeiras a felicidade que temporariamente se afastou.

Fiquei triste pelos últimos fatos, afinal, tenho uma história de glórias e conquistas no clube. Já superei os mais difíceis obstáculos e tenho certeza que conseguirei vencer mais este.

A tristeza que eu estou sentindo é momentânea, mas quero cumprir o meu contrato até o final.

Já tive reuniões com a diretoria de futebol para definir o planejamento para 2009, e vamos trabalhar bastante para que a próxima temporada seja cercada de sucesso e coesão entre todos nós palmeirenses."

Assista o vídeo com o preparador físico Antônio Mello garantindo que Luxa, seu grande amigo, permanece no Verdão:


Leia mais sobre: Palmeiras Campeonato Brasileiro Luxemburgo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Pensando no futuro
Após ser agredido por torcedores, Luxa pensou em deixar o clube, mas agora diz que fica

Topo