iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 21:45

Juan ainda acredita em Fla na Libertadores de 2009
"Temos que absorver esse golpe que sofremos e focar no Goiás", disse o jogador se referindo à derrota para o Cruzeiro

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro, no último domingo, deixou o Flamengo em situação complicada para tentar voltar ao G-4 do Brasileirão e garantir uma vaga na Libertadores de 2009. Agora, o time carioca já não depende mais somente de suas forças, e tem que torcer contra Palmeiras, Cruzeiro, e até Grêmio para recuperar sua posição entre os quatro melhores.

Nesta terça-feira, porém, o lateral-esquerdo Juan deixou o pessimismo de lado, e se mostrou confiante em uma vitória sobre o Goiás, no próximo domingo, para manter as chances rubro-negras. "Temos que absorver esse golpe que sofremos e focar no Goiás. O nosso objetivo agora passou a ser essa vaga para a Libertadores. A nossa situação ficou um pouco difícil, mas ainda temos boas chances e temos que lutar até o final", disse.

O otimismo do jogador contrastou com o ambiente ruim que ficou após a derrota, agravado pelo erro do árbitro Carlos Eugênio Simon, que deixou de marcar um pênalti para o Flamengo já nos acréscimos da partida no Mineirão. Para Juan, o time carioca tem que aproveitar o fato de jogar em casa para se despedir da torcida, em 2008, com vitória.

"Vamos jogar na nossa casa, diante da nossa torcida, e só podemos pensar em vencer", afirmou Juan, um dos destaques do Flamengo neste Brasileirão. "Será o nosso último jogo no ano diante da nossa torcida, e seria bom dar esse presente a ela."


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo