iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 11:29

Jogo em Natal pode definir rumo de 'encostados'

Jogadores que praticamente não atuaram na série B, como William Alves e Perdigão, terão chance contra o América

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A partida contra o América-RN, domingo, na capital do Rio Grande do Norte, pode definir o futuro de muitos atletas que treinaram nesta terça-feira pela manhã no Parque São Jorge. O lateral-direito Denis é um exemplo.

Contratado após se desligar judicialmente do Santos, o jogador chegou para ser o dono da posição, mas tem somente sete partidas com a camisa corintiana, quatro como titular.

Em baixa com o técnico Mano Menezes por seu baixo rendimento quando foi solicitado, o jogador não atua desde o dia 16 de setembro, no empate por 1 a 1 diante do Brasiliense, e pode encerrar seu ciclo no Parque São Jorge no confronto do final de semana contra a equipe potiguar.

Situações semelhantes enfrentam o zagueiro William Alves, o volante Perdigão e o meia Eduardo Ramos. O ex-defensor do Juventude jogou apenas alguns minutos pelo Timão, justamente contra o América-RN, dia 16 de agosto, em jogo válido pelo primeiro turno.

Já o volante Perdigão, que acumula 27 aparições pela equipe, mas que não é titular desde maio, é considerado bom de grupo, mas o alto salário pode encerrar sua passagem pelo Alvinegro. O meia Eduardo Ramos, contratado junto ao Anápoles, de Goiás, com o status de 'novo Kaká', chegou a ter uma seqüência com Mano e disputou 24 partidas pelo Alvinegro, mas está fora do time desde 11 de outubro.

O atacante Otacílio Neto, contratado junto ao Noroeste depois de aparecer bem no Campeonato Paulista, formará com Bebeto a linha de frente em Natal e deve permanecer no clube, ao contrário de seu companheiro deste sábado, já que tem contrato longo. Mesmo assim, o Alvinegro tem outros nomes na alça de mira para reforçar o setor em 2009. Os meias Marcel e Rafinha, que ficarão na reserva, estão em situação ainda mais desesperadora e dificilmente ficarão no Timão.

Para contrastar com a situação dos 'encostados' o goleiro Rafael fará sua primeira aparição como dono da meta alvinegra e, assim como seu reserva Weverton, tem tudo para seguir no grupo ao lado de Felipe e Júlio César, primeiras opções de Mano para o setor. O zagueiro Diego, com apenas três partidas disputadas pela equipe principal, é peça dada como certa no grupo de 2009, assim como os volantes Nilton e Cássio e o polivalente Diogo, ex-Sport.


Leia mais sobre: América-RN Corinthians Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo