iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 19:35

Internacional nega preocupação por vaga na Libertadores

Expectativa criada pela suspensão provisória da Federação Peruana parece não ter contaminado o time gaúcho

Agência Estado

PORTO ALEGRE - A delegação do Internacional embarcou no início da tarde desta terça-feira para a Argentina, onde enfrenta o Estudiantes pela final da Copa Sul-Americana, e os jogadores não demonstraram preocupação pela possibilidade de o título da competição valer uma vaga na Libertadores de 2009. A expectativa criada pela suspensão provisória da Federação Peruana, determinada nesta segunda pela Fifa, parece não ter contaminado o elenco do time gaúcho.

Apesar de o atacante Nilmar e o volante Magrão admitirem que o principal objetivo do Inter na temporada era conquistar a vaga na Libertadores, para que pudesse disputar a competição no ano de seu centenário, o zagueiro Álvaro acha que essa expectativa pode até atrapalhar.

"Se a gente criar uma expectativa de entrar na Libertadores, e de repente não sai, vai criar um sentimento de frustração e pode até tirar a importância desse título (da Sul-Americana)", disse.

Com discurso semelhante, o atacante Alex também fez questão de negar qualquer frustração se a conquista não significar a vaga em 2009. "Frustração não, porque a gente não alimentou esse sonho em momento nenhum. O projeto de título da Sul-Americana começou sem Libertadores", disse o jogador, que é uma das principais esperanças da torcida colorada na partida de ida das finais, nesta quarta-feira, em La Plata.

"Em uma decisão tem muito do emocional, então a gente controlando isso, com a equipe madura que a gente tem, a gente vai conseguir trazer para cá. No primeiro jogo acredito que não vai ser decidido", comentou Alex sobre a final. Já para Nilmar, o Inter tem que procurar voltar da Argentina com uma vantagem sobre o Estudiantes. "Sair de lá com um bom resultado vai ser fundamental", disse o atacante.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo