iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 18:14

Inter não quer ser rotulado como favorito na Sul-americana

“Os argentinos são guerreiros e competitivos. Vamos para um jogo que não tem favorito”, disse assessor de futebol colorado

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O tom da imprensa argentina e dos jogadores do Estudiantes é de que o Internacional é o favorito para conquistar a Copa Sul-Americana. Os colorados não querem cair na arapuca montada pelo adversário e não cogitam qualquer tipo de favoritismo no primeiro jogo da final nesta quarta-feira.

“Os argentinos são guerreiros e competitivos. Vamos para um jogo que não tem favorito”, declarou o assessor de futebol, Fernando Carvalho.

O técnico argentino, Leonardo Astrada, crê que o Inter, por estar atuando com os reservas no Campeonato Brasileiro, estará mais descansado para o confronto. No fim de semana, o ex-jogador do Grêmio escalou seus principais jogadores no campeonato local.

A intenção do Inter é conquistar em La Plata um resultado que deixe o time com boas condições de levantar a taça no Beira-Rio. Os gaúchos estão respeitando demais o adversário e a pressão a que serão submetidos pela torcida. “O objetivo é levar a decisão para Porto Alegre. Temos que ter a chance de decidir lá’, afirmou Carvalho.

Após a reunião da Conmebol na segunda-feira, a esperança do clube conquistar uma vaga à Libertadores vencendo a Sul-americana diminuiu bastante. Mesmo com o golpe recebido, o dirigente acredita que isso não irá abalar a motivação dos jogadores. “Essa é uma situação que não está definida. O interesse é ganhar a Copa Sul-Americana. É a segunda competição mais importante do continente. A Libertadores seria uma conseqüência”.


Leia mais sobre: Internacional Estudiantes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo