Futebol
25/11 - 18:14
Inter não quer ser rotulado como favorito na Sul-americana
“Os argentinos são guerreiros e competitivos. Vamos para um jogo que não tem favorito”, disse assessor de futebol colorado
Gazeta Esportiva
BUENOS AIRES (Argentina) - O tom da imprensa argentina e dos jogadores do Estudiantes é de que o Internacional é o favorito para conquistar a Copa Sul-Americana. Os colorados não querem cair na arapuca montada pelo adversário e não cogitam qualquer tipo de favoritismo no primeiro jogo da final nesta quarta-feira.
“Os argentinos são guerreiros e competitivos. Vamos para um jogo que não tem favorito”, declarou o assessor de futebol, Fernando Carvalho.
O técnico argentino, Leonardo Astrada, crê que o Inter, por estar atuando com os reservas no Campeonato Brasileiro, estará mais descansado para o confronto. No fim de semana, o ex-jogador do Grêmio escalou seus principais jogadores no campeonato local.
A intenção do Inter é conquistar em La Plata um resultado que deixe o time com boas condições de levantar a taça no Beira-Rio. Os gaúchos estão respeitando demais o adversário e a pressão a que serão submetidos pela torcida. “O objetivo é levar a decisão para Porto Alegre. Temos que ter a chance de decidir lá’, afirmou Carvalho.
Após a reunião da Conmebol na segunda-feira, a esperança do clube conquistar uma vaga à Libertadores vencendo a Sul-americana diminuiu bastante. Mesmo com o golpe recebido, o dirigente acredita que isso não irá abalar a motivação dos jogadores. “Essa é uma situação que não está definida. O interesse é ganhar a Copa Sul-Americana. É a segunda competição mais importante do continente. A Libertadores seria uma conseqüência”.
Leia mais sobre: Internacional Estudiantes
Receba notícias pelo seu celular
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
-
Notícias Relacionadas
- Giro traz informações sobre futebol sul-americano; confira
- Técnico do Inter elogia meio-campo do Estudiantes
- Estudiantes vence Argentinos Juniors e vai à final contra o Inter
- Imprensa argentina critica arbitragem de jogo entre Boca e Inter
- Vitória teve gosto especial para D’Alessandro
- Inter bate Boca e Brasil segue vivo na Sul-Americana
- Para tentar salvar o ano, Inter precisa passar pelo Boca
- Inter chega à Argentina e D'Alessandro é hostilizado
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace