iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 13:44

Inter de Milão quer garantir vaga nas oitavas da Liga contra Panathinaikos
Equipe italiana tem oito pontos, está em primeiro no grupo B, e se garante na próxima fase com uma vitória

EFE

MILÃO (Itália) - Em grande fase após a vitória sobre a Juventus por 1 a 0 pelo Campeonato Italiano, a Inter de Milão enfrenta nesta quarta o Panathinaikos no estádio Giuseppe Meazza, às 17h45 de Brasília, pela Liga dos Campeões, e quer assegurar sua classificação para as oitavas-de-final da competição.

A equipe italiana tem oito pontos, está em primeiro no grupo B, e se garante na próxima fase com uma vitória, enquanto os gregos têm quatro pontos e precisam vencer e torcer por combinação de resultados na última rodada.

Depois de ser perdoado pelo técnico José Mourinho, o atacante brasileiro Adriano foi titular contra a Juventus, mas deve começar no banco na partida desta quarta, já que o sueco Zlatan Ibrahimovic terá como companheiro de ataque Marco Balotelli, poupado contra a equipe de Turim.

Ibrahimovic luta contra um jejum de exatamente um ano sem marcar em competições européias.

Se Adriano começa no banco, outro brasileiro pode ganhar uma vaga entre os titulares. O meia-atacante Mancini pode substituir o francês Patrick Vieira, que sofre de uma inflamação em um tendão.

"Se jogarmos como no sábado contra a Juventus, a vitória virá com facilidade. O resultado foi muito útil para o lado psicológico da equipe", afirmou o presidente e principal acionista do clube, Massimo Moratti.

No time grego, o principal desfalque é o brasileiro Cleyton, com um lesão no pé. O jogador já voltou a treinar, mas não está em melhores condições físicas, segundo o técnico Henk Ten Cate.

Já o lateral-direito Gabriel deve ser confirmado no meio campo, apesar da volta do armador austríaco Andreas Ivanschitz, recuperado de uma tendinite na perna esquerda.

Ten Cate aposta no mesmo esquema 4-5-1 com três volantes - entre eles o brasileiro Gilberto Silva - e baseado nos contra-ataques que foi bastante eficiente na vitória de 3 a 0 fora de casa sobre Werder Bremen, na última rodada da Liga dos Campeões.

Prováveis escalações:

Inter: Julio Cesar; Maicon, Burdisso, Cordoba e Maxwell; Vieira (Mancini), Zanetti e Muntari; Quaresma, Ibrahimovic e Balotelli.

Técnico: José Mourinho.

Panathinaikos: Galinovic; Nilsson, Sarriegi, Vintra e Spyropoulos; Gilberto Silva, Simão, Tziolis, Gabriel (Ivanschitz) e Karagounis; Salpingidis. Técnico: Henk Ten Cate.

Árbitro: Tom Henning Ovrebo (NOR), auxiliado por seus compatriotas Geir Age Holen e Jan Petter Randen.


Leia mais sobre: Inter de Milão Panathinaikos Liga dos Campeões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo