iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 16:04

Gerrard volta ao Liverpool para duelo contra Olympique pela Liga dos Campeões

Meia ficou fora da última partida do Campeonato Inglês, contra o Fulham, devido a dores na virilha

EFE

LIVERPOOL (Inglaterra) - O Liverpool terá a volta do seu capitão Steven Gerrard no jogo desta quarta, às 17h45 de Brasília, em Anfield, pela quinta rodada do grupo D da Liga dos Campeões.

O meia ficou fora da última partida do Campeonato Inglês, contra o Fulham, devido a dores na virilha. O técnico Rafa Benítez, no entanto, deve utilizar Gerrard apenas no segundo tempo. O treinador espanhol ressaltou a importância do entrosamento entre o capitão e o atacante Fernando Torres, principais jogadores do Liverpool.

"Na temporada passada, já ficou claro o entendimento que existia entre Torres e Gerrard", disse. Benítez também confirmou os brasileiros Fábio Aurélio e Lucas no time que começará jogando. Os ingleses estão em segundo lugar no grupo, com oito pontos, empatados com o líder Atlético de Madri. Uma vitória em Anfield classifica o Liverpool para as oitavas-de-final.

Já o Olympique, que soma três pontos, precisa da vitória para se manter vivo na competição. No entanto, é mais provável que lute com o PSV Eindhoven pelo terceiro lugar, que garante um lugar na Copa da Uefa. Pape Diouf, presidente do Olympique, lembrou que a equipe nunca perdeu em Anfield pela Liga dos Campeões e disse que ainda acredita na classificação.

"Enquanto tivermos chances de classificação, vamos buscá-la. No ano passado, ninguém apostava em nosso time e ganhamos em Liverpool", disse. O técnico Eric Gerets relacionou o zagueiro brasileiro Hilton entre os titulares para a partida. Já o meia francês Mathieu Valbuena, com dores no joelho, é dúvida.

Prováveis escalações:

Liverpool: Reina; Arbeloa, Carragher, Agger e Fábio Aurélio; Lucas, Mascherano (Xabi Alonso), Kuyt e Riera; Keane e Torres. Técnico: Rafa Benítez.

Olympique: Mandanda; Bonnart, Zubar, Hilton e Taiwo; Cheyrou, Ziani, Cana e Ben Arfa; Niang e Koné. Técnico: Eric Gerets.

Árbitro: Olegário Benquerença (POR), auxiliado por seus compatriotas José Cardinal e Bertino Miranda.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias