iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 20:15

Estádio alagoano Rei Pelé terá o nome mudado para Rainha Marta

Estádio homenageará melhor jogadora de futebol feminino do mundo pela Fifa; deputado reclama de desdém de Pelé

Agência Estado

MACEIÓ - A Assembléia Legislativa de Alagoas aprovou nesta terça-feira, em segunda discussão, o projeto de lei que prevê a mudança do nome do Estádio Rei Pelé para Estádio Rainha Marta, em homenagem à jogadora alagoana Marta, eleita a melhor jogadora de futebol feminino do mundo pela Fifa por dois anos seguidos (2006 e 2007). O Rei Pelé fica no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió - por isso, é mais conhecido como "Trapichão".

O projeto polêmico é de autoria do deputado estadual Temóteo Correia (DEM), que gosta de futebol, mas não se considera um desportista. Dos 21 deputados presentes à sessão, 15 votaram pela mudança de nome do estádio. Os seis votos contra foram dos deputados Rui Palmeira (PR), Paulão (PT), Judson Cabral (PT), Cáthia Lisboa (PMN), Ricardo Nezinho (PT do B) e Hélio Silva (DEM).

O deputado Temóteo disse que a mudança do nome se faz necessária devido ao menosprezo, por parte de Pelé com o futebol alagoano. "Até hoje Pelé nunca fez nada pelo nosso futebol, nem nunca deu a devida atenção ao estádio que leva o seu nome", afirmou o parlamentar, lembrando que o nome Rei Pelé foi uma homenagem do Governo de Alagoas, em 1970, quando da inauguração do estádio, na época do regime militar, "quando as decisões eram tomadas sem a participação popular". O projeto segue agora para sanção ou veto do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).


Leia mais sobre: CRB Rei Pelé Marta

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

MArta no Brasil

Status de rainha
Marta vai virar nome de estádio em Alagoas, e justamente aquele batizado de Rei Pelé

Topo
Contador de notícias