iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 14:34

Eliminados na Liga, Shakhtar e Basel brigam por vaga na Copa da Uefa

Ucranianos e suíços disputarão apenas o terceiro lugar do grupo, que garante vaga na Copa da Uefa

EFE

DONETSK (Ucrânia) - O Shakhtar Donetsk recebe nesta quarta-feira o Basel, às 17h45 de Brasília, num confronto entre equipes já eliminadas no grupo C da Liga dos Campeões, no qual ucranianos e suíços disputarão apenas o terceiro lugar do grupo, que garante vaga na Copa da Uefa.

Neste grupo, os favoritos Barcelona e Sporting Lisboa cumpriram as previsões e se classificaram por antecipação para as quartas-de-final na rodada anterior.

Com apenas três pontos ganhos até agora, o Shakhtar ainda pode alcançar o Sporting Lisboa, mas perderia no desempate por confrontos diretos, já que os portugueses venceram as duas partidas contra os ucranianos por 1 a 0.

O Shakhtar tem dois desfalques brasileiros: o lateral-direito Ilsinho, que quebrou o metatarso do pé esquerdo e não joga mais este ano, e o atacante Brandão, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada da Liga.

Mesmo assim, o time ainda contará com um número expressivo de brasileiros para a partida: os meias Jadson e Fernandinho (ambos ex-Atlético-PR) e o atacante Luís Adriano (ex-Inter) devem ser titulares, enquanto Willian (ex-Corinthians) deve ficar no banco.

Além deles, há o atacante boliviano Marcelo Moreno, filho de brasileiros, que também poderá entrar durante a partida.

O Shakhtar vem de vitória sobre o maior rival, o Dínamo de Kiev, por 1 a 0 e diminuiu a diferença para os líderes do Campeonato Ucraniano, no qual a equipe ocupa a quinta posição.

O Basel chega para a partida motivado após o empate em 1 a 1 com o poderoso Barcelona em pleno Camp Nou. O time suíço não tem desfalques por suspensão nem jogadores pendurados por cartões amarelos.

Líder do Campeonato Suíço, o que praticamente garante seu retorno à principal competição européia de clubes na próxima temporada, o Basel tentará aproveitar a pressão da torcida local sobre os donos da casa e devolver a derrota sofrida em seu estádio para o Shakhtar na primeira rodada da fase de grupos.

Prováveis escalações:

Shakhtar: Pyatov; Srna, Kucher, Hubschman e Chygrynskiy; Shevchuk, Duljaj, Jádson e Fernandinho; Brandão e Luiz Adriano.

Técnico: Mircea Lucescu.

Basel: Constanzo; Zanni, Marque, Safari e Abraham; Huggel, Ergic, Perovic e Stocker; Rubio e Derdiyok. Técnico: Christian Gross.

Árbitro: Kristinn Jakobsson (ISL), auxiliado por seus compatriotas Sigurdur Oli Thorleifsson e Olafur Ingvar Gudfinnsson.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo