iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 14:29

Dinamite: 'E se o Vasco cair e não voltar no ano seguinte?'
"O retorno financeiro não é o mesmo, a representatividade também. Vou seguir acreditando na reação"

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Roberto Dinamite ocupa a presidência do Vasco há menos de seis meses, mas vive um momento muito mais delicado do que os dias de glória que viveu dentro das quatro linhas, quando se consagrou como o maior artilheiro da história do clube. Restando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o ex-craque e agora dirigente vê o Vasco à beira do abismo do rebaixamento para a Série B.

Dinamite admite que a situação não é nada confortável, a tal ponto de ter sido duramente criticado por alguns torcedores na derrota para o São Paulo, no último domingo. Mesmo assim, o presidente tenta se manter confiante no time.

“Estamos todos tristes. Os vascaínos não querem isso. O Corinthians caiu e voltou. Mas se o Vasco cair e não voltar no ano seguinte? Não quero conviver com isso. Segunda divisão já diz: fora da elite. O retorno financeiro não é o mesmo, a representatividade também. Vou seguir acreditando na reação”, afirmou o dirigente, em entrevista ao Jornal do Brasil.

No próximo final de semana, Roberto Dinamite irá acompanhar a delegação do Vasco no jogo contra o Coritiba – confronto que pode selar o rebaixamento cruzmaltino, dependendo de um tropeço dos cariocas e resultados de outros concorrentes. Para que isso não aconteça, o técnico Renato Gaúcho vem procurando conversar com seus jogadores, lutando contra um possível desânimo em seu grupo após a derrota do último final de semana para o São Paulo.

Um dos mais jovens do elenco, o volante Mateus assumiu a culpa pela falha no segundo gol são-paulino, mas afirmou que ainda acredita que possa ajudar o Vasco a permanecer na primeira divisão do futebol brasileiro. “Ser rebaixado com o Vasco é algo que eu jamais desejaria para a minha carreira e creio que isso não vai ocorrer. Tenho certeza que a gente vai tirar o Vasco desta situação”, garantiu o volante cruzmaltino.

Para o jogo contra o Coritiba, o Vasco terá dois importantes jogadores pendurados: os atacantes Leandro Amaral e Edmundo. Este último, porém, ainda não sabe se será titular. Quem já está fora da partida de domingo é o zagueiro Jorge Luiz, suspenso com três cartões amarelos.


Leia mais sobre: Vasco Roberto Dinamite Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo