iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 11:54

Coxa especula três nomes para substituir Dorival Junior em 2009

Silas, que subiu para a série A com o Avaí, Vágner Mancini, do Vitória, e Adílson Batista, do Cruzeiro, são especulados

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O Coritiba tenta acertar com um treinador até o final do ano para substituir Dorival Junior, que deixa o clube após a última rodada do Campeonato Brasileiro. Dentre muita especulação, pelo menos três nomes são certos na lista que a diretoria sonda em busca de um novo comandante para a temporada 2009.

O técnico do Avaí, Silas, que levou o time de Florianópolis a conquistar uma vaga na Série A, é o mais novo alvo. Ainda sem contrato para o próximo ano, o ex-jogador já sofreu sondagens através da empresa que cuida de sua carreira. No entanto, a prioridade ainda é o clube catarinense, que já propôs um novo contrato para renovar.

Já Vágner Mancini, que também negocia a renovação de contrato com o Vitória, está próximo de começar uma negociação paralela com o Coxa. Isso porque o diretor de futebol do clube do Alto da Glória, Homero Halila, já entrou em contato com o treinador – que espera agora algo mais concreto antes de vir à capital paranaense escutar a proposta.

O terceiro nome é o de Adílson Batista. Também sem conseguir resolver sua questão salarial com o Cruzeiro, o técnico da Raposa poderia ficar livre após o Brasileirão, e interessa à diretoria do Coxa.

Em busca de um treinador jovem, mas com boa experiência para o ano do centenário, o Coritiba tentara jogar todas as suas fichas nestes três nomes. Por enquanto, Alexandre Gallo e René Simões estão descartados.


Leia mais sobre: Coritiba Dorival Junior



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo