iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 21:44

Chelsea visita Bordeaux para garantir classificação antecipada

Os Blues têm sete pontos em quatro jogos, e precisam apenas da vitória para se garantirem nas oitavas

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O Chelsea pode assegurar nesta quarta-feira sua classificação para a fase de mata-mata da Copa dos Campeões da Europa da temporada 2008/2009. Para isso, o time do técnico Luiz Felipe Scolari precisará vencer o Bordeaux, em jogo no estádio Jacques Chaban-Delmas, a partir das 17h45 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Grupo A da competição.

Os Blues têm sete pontos em quatro jogos, e precisam apenas da vitória na França para se garantirem nas oitavas-de-final da Champions. O Bordeaux, porém, ocupa a terceira posição com um ponto a menos, e precisa vencer em casa para ultrapassar os ingleses, assumir um lugar entre os classificáveis e adiar a definição da chave – que ainda tem Roma com seis pontos e Cluj com quatro.

Para o compromisso, os londrinos não devem ter muitos problemas. Sem perder a quatro jogos, desde que foi batido pela Roma na competição, o time contará com o retorno do atacante Didier Drogba, que vinha atuando normalmente pelo Campeonato Inglês, e que só não entrará como titular em virtude da boa fase de Anelka. Felipão seguirá sem o ala Belletti e o volante Michel Essien, lesionados.

Além disso, Deco está suspenso e deve ceder o posto no meio-campo para Michael Ballack. Desta forma, o Chelsea deve entrar em campo com Petr Cech; Bosingwa, John Terry, Alex e Asheley Cole; John Obi Mikel, Malouda, Lampard, Ballack e Joe Cole; Anelka.

O Bordeaux, por sua vez, deve entrar em campo com Valverde; Chalmé, Planus, Diawara e Jurietti; Diarra, Fernando, Wendel e Gourcuff; Cavenaghi e Chamakh. Sem jogadores machucados, o técnico Laurent Blanc deve apostar no mesmo time que empatou com o Rennes na última rodada do Campeonato Francês – no qual os Girondinos ocupam a sexta colocação.

Em sua competição doméstica, o Bordeaux já havia sido derrotado na rodada anterior, quando enfrentou o Lyon. Pela Copa dos Campeões, porém, o time de Laurent Blanc vem de duas vitórias consecutivas, e busca mais pontos para pensar em classificação.

Pela rodada 
Também pelo Gupo A da Copa dos Campeões, CFR Cluj e Roma se enfrentarão na Romênia. Os dois times têm chances de classificação, mas dependem da vitória nesta quarta-feira. Uma derrota praticamente sepulta as chances do Cluj, e complica o sonho da Roma de voltar à segunda fase da competição continental.

Os dois times se enfrentaram na Itália no primeiro turno da chave, em jogo com surpreendente vitória dos visitantes. No entanto, o técnico Luciano Spaletti deve ficar sem Christian Panucci, entregue ao departamento médico, para tentar a revanche fora de seus domínios.

Como John Arne Riise ficaria no banco, a defesa giallorossa contaria com Doni; Cassetti, Mexes, Juan e Tonetto. O restando do time deve ser do último domingo, quando derrotou o Lecce pelo Campeonato Italiano e chegou à quarta partida de invencibilidade: Perrotta, De Rossi e Brighi; Baptista, Totti e Vucinic.

O Cluj, porém, terá uma boa notícia para a partida: o retorno do argentino Juan Culio, herói da vitória no Estádio Olímpico. O técnico Maurizio Trombetta não contará com três titulares, Didi, Tony e Minteauan, mas o retorno do recuperado Gabriel Muresan ao meio-campo deve facilitar a escalação do campeão romeno.


Leia mais sobre: Liga dos Campeões Chelsea Bordeaux



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Nem tão desfalcado
Sem Deco, Chelsea enfrentará Bordeaux com Ballack no meio campo

Topo