iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 20:15

CBF diz que escolha do Bezerrão foi por critério técnico
"A torcida do Goiás, o mandante do jogo, teria que ser atendida nessa decisão", disse Virgilio Elísio, diretor da CBF

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A definição do estádio Walmir Campelo de Bezerra, o Bezerrão, como local do jogo entre Goiás e São Paulo, no dia 7 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, atendeu apenas a critérios técnicos. A afirmação foi do diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgilio Elísio.

Ele disse que não haveria nenhum sentido em levar a partida para o Rio, como desejava o São Paulo, e que nem sequer discutiu essa possibilidade.

“Não poderia deixar que dois times de duas regiões diferentes jogassem duas vezes numa mesma região. Se assim fosse, seria como realizar dois jogos de ida”, disse Elísio. No primeiro turno, o São Paulo enfrentou o Goiás, no Morumbi. Agora, o time do Centro-Oeste não vai poder atuar no Serra Dourada, em Goiânia, por estar cumprindo punição aplicada pela justiça esportiva de perda de mando de campo.

“Pensamos em Uberlândia ou Cuiabá como opções. Mas o Bezerrão, inaugurado recentemente no Distrito Federal é um ótimo estádio, com capacidade para 20 mil pessoas, e está a cerca de duas horas de carro de Goiânia. A torcida do Goiás, o mandante do jogo, teria que ser atendida nessa decisão”, afirmou Virgilio.

De acordo com o dirigente, a cidade de Itumbiara não foi escolhida desta vez pela CBF por causa do caráter decisivo do jogo. "Em Itumbiara, num bom estádio de médio porte, o Goiás jogou contra o Botafogo, mas foi num confronto para cumprir tabela. Agora, interessa à CBF que o jogo com o São Paulo seja num estádio maior”, explicou Elísio, convicto de que os tricolores que moram em Brasília e arredores devem ajudar a lotar o Bezerrão.


Leia mais sobre: São Paulo Goiás



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo