iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 10:53

CBF confirma Goiás x São Paulo no Bezerrão

Partida seria no Serra Dourada, em Goiânia, mas Goiás foi punido com a perda de um mando de campo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A CBF anunciou nesta terça-feira o local da partida entre Goiás e São Paulo, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com a entidade, o confronto acontecerá no Bezerrão, na cidade-satélite do Gama, DF.

O local receberá apenas sua segunda partida oficial após passar quase três anos em reforma. Na primeira, a seleção brasileira goleou Portugal por 6 a 2, em um amistoso realizado no dia 19 de novembro.

A partida entre esmeraldinos e são-paulinos aconteceria no Serra Dourada, em Goiânia. No entanto, após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Goiás perdeu um mando de campo para o compromisso.

A pena foi decorrência do tumulto promovido por torcedores goianos na partida em casa contra o Cruzeiro. Na ocasião, a partida - válida pela 33ª rodada do Brasileirão - terminou com vitória verde de 3 a 0.

Sem poder contar com o Serra Dourada, o Goiás analisou outras cidades como candidatar a palco da partida contra o líder do campeonato. Estádios como Juscelino Kubitschek (Itumbiara) e Parque do Sabiá (Ubelândia) chegaram a ser especulados, mas sem sucesso.

Apesar da confirmação do Bezerrão, a CBF não alterou a data e o horário da partida, que acontecerá normalmente no dia 7 de dezembro, às 17 horas (horário de Brasília). O São Paulo, caso vença seu jogo anterior contra o Fluminense, entrará em campo como campeão.


Leia mais sobre: Bezerrão São Paulo Goiás



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Palco da festa?
Se for campeão, São Paulo receberá a taça no estádio reformado do Gama

Topo