iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 23:19

Barcelona faz duelo pela liderança com Sporting

Time espanhol terá Messi de volta, mas perdeu Puyol e Touré para cumprir tabela em casa

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - Com vaga para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões assegurada, Barcelona e Sporting se enfrentam nesta quarta-feira brigando pela liderança do Grupo C, que dá vantagem nas decisões da fase seguinte. Os espanhóis testam sua invencibilidade na competição diante dos 100% de aproveitamento do time português dentro de casa.

Para o jogo em Lisboa, o time catalão terá três desfalques: o zagueiro Puyol, o volante Yaya Touré o goleiro Jorquera. Por outro lado, o zagueiro Rafa Márquez e o atacante Lionel Messi retornam ao time o que, para o goleiro Victor Valdes, são reforços importantes para a difícil partida.

“Os jogos da Copa dos Campeões são sempre tensos. Nós vamos lutar cabeça a cabeça pelo primeiro lugar e queremos ser os primeiros a garantir teoricamente um melhor confronto nas oitavas-de-final”, disse o jogador.

O Barcelona foi a única equipe a marcar gols e a derrotar o Sporting na fase de grupos da competição, mas nem isso tira a confiança do técnico Paulo Bento. Com a classificação garantida, o treinador na sua equipe aposta no elenco que tem como destaque o brasileiro Liédson.

“Cumprimos o nosso objetivo que era nos classificar para a fase seguinte da Copa dos Campeões. Chegamos à quarta rodada classificados, e agora não podemos deixar de tentar chegar ao primeiro lugar. O fato de haver menos pressão para um objetivo principal não tira responsabilidade ao jogo”, afirmou o comandante.

No outro jogo da chave, o Shakhtar Donetsk do lateral-direito brasileiro Ilsinho recebe o Basel já focando na terceira colocação do Grupo C, que garantiria o clube na Copa da Uefa.

A única vitória conquistada pelo time ucraniano nesta fase da competição aconteceu justamente sobre o Basel, que tentará surpreender o rival frente a sua torcida e entrar de vez na luta pelo terceiro lugar.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias