iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 12:24

Barça e Sporting jogam pela liderança do grupo C na Liga dos Campeões

Barça segue em primeiro do grupo e, caso vença, jogaria a última partida da primeira fase garantido em primeiro

EFE

LISBOA (Portugal) -  O Barcelona viaja a Portugal para enfrentar na próxima quarta-feira, às 15h45 (Brasília), pela Liga dos Campeões, o Sporting Lisboa, em uma partida que vale a liderança do grupo C da competição.

Com dez pontos, um a mais que o Sporting, o Barça segue em primeiro do grupo e, caso vença, jogaria a última partida da primeira fase, contra o Shakhtar, já com o primeiro posto assegurado.

O Sporting precisa de apenas um ponto para assegurar sua classificação, já que está a seis do terceiro colocado, Shakhtar, que faz a outra partida do grupo contra o Basel, também amanhã, na Ucrânia.

Sem o zagueiro Puyol e o volante Touré, que devem ser poupados pelo técnico Guardiola, o Barcelona tem de volta sua principal arma ofensiva, o meia-atacante Leonel Messi.

Sem o argentino, o Barça não teve vida fácil, e não saiu do empate em 1 a 1 contra o Getafe pelo Campeonato Espanhol. Messi, que provavelmente será titular, é o artilheiro da Liga dos Campeões, ao lado de Berbatov, Gerrard e Del Piero.

Apesar de sua inclinação por rodízios, Guardiola não deverá poupar muitos e provavelmente apostará nos melhores de seu elenco para evitar surpresas.

Rafa Márquez voltará à defesa com Piquei e, provavelmente, Sergio Busquets entrará no meio-campo, para facilitar a troca de passes.

A linha de ataque será a titular de Guardiola, com Henry, Eto'o e Messi. Bojan e Hleb, que jogaram contra o Getafe, devem ficar como opções para o segundo tempo.

Já o Sporting espera amanhã confirmar seu crescimento - desde sua derrota em Barcelona por 3 a 1 não tomou nenhum gol - apesar de vários desfalques.

Seu treinador, Paulo Bento, terá a difícil tarefa de montar uma equipe forte, já que o meia brasileiro Fabio Rochemback, o lateral Pedro Silva e os zagueiros Abel e Tonel seguem no departamento médico.

Fora isso, Paulo Bento tem que cruzar os dedos para poder contar com o meio-campo russo Izmailov, que hoje fará os últimos testes para ver se realmente tem condições de entrar em campo.

O técnico português também não poderá contar com o montenegrino Simon Vukcevic, afastado por indisciplina.

Paulo Bento pode formar a defesa com Caneira, o argentino Grimi, o brasileiro Anderson Polga e Daniel Carriço. Miguel Veloso, João Moutinho e Izmailov, que ainda é dúvida, devem formar o meio.

No ataque, Paulo Bento apostou na última partida em colocar Hélder Postiga bem, próximo do ataque que, provavelmente, deve ser repetido contra o Barça, com os brasileiros Liédson e Derlei.

O Sporting jogará com o Barcelona como quarto no Campeonato Português, a seis pontos do líder Leixões, após vencer por 1 a 0 no fim de semana o Naval, fora de casa.

Prováveis escalações: Sporting: Rui Patrício; Caneira, Anderson Polga, Daniel Carriço, Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Hélder Postiga; Liédson e Derlei.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Rafa Márquez, Piquei, Sylvinho; Sergio Busquets, Xavi, Keita; Messi, Henry e Eto'o.

Árbitro: Matteo Simone Trefoloni (Itália), auxiliado por seus compatriotas Cristiano Copelli e Alessandro Lion.


Leia mais sobre: Sporting Barcelona Liga dos Campeões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo