iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 19:44

Arsenal e Porto vencem e conquistam vaga nas oitavas

Time inglês sofreu para passar pelo Dínamo por 1 a 0 em casa; Porto matou a partida no 1º tempo contra o Fenerbahce

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Os dois classificados do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa foram conhecidos nesta terça-feira. O Arsenal, que venceu o Dínamo de Kiev em casa, e o Porto, que bateu o Fenferbahce fora, estão nas oitavas-de-final com uma rodada de antecedência.

No Emirates Stadium, o time inglês sofreu para passar pelo Dínamo por 1 a 0. O gol que da vitória saiu aos 43 minutos da etapa final dos pés de Brendtner, que havia entrado no lugar de Ramsey. A equipe do ex-corintiano Betão jogou bem, mas não conseguiu segurar os jovens comandados por Arsène Wenger.

Agora, o Arsenal foi a 11 pontos e se mantém na liderança da chave. O Dínamo, por sua vez, viu as chances de conseguir uma vaga na próxima fase ir por água abaixo, pois ficou com cinco tentos e na terceira colocação.

Pelo outro jogo da chave, o Porto matou a partida no primeiro tempo em um jogo equilibrado. O argentino Lisandro López marcou duas vezes aos 18 e 28 minutos. O Fenerbahce, que contou com os brasileiros Roberto Carlos, Edu Dracena, Alex e Deivid em campo, ainda diminuiu com Kazim Kazim aos 18 minutos da segunda etapa, mas não foi o suficiente e o duelo terminou 2 a 1.

Com os resultados dos dois jogos do Grupo G, o Porto garantiu, a exemplo dos Gunners, vaga nas oitavas-de-final. Isto porque os portugueses estão em segundo lugar com nove pontos e não podem mais ser alcançados pelo Dínamo.

O Fenerbahce, por sua vez, estacionou nos dois pontos e está eliminado do torneio. Nestes cinco jogos, os turcos não vencerem nenhuma partida e perderam três vezes, decepcionando seus torcedores.

Na próxima rodada, fechando a fase de grupos da Liga dos Campeões e apenas para cumprir tabela, o Porto recebe o Arsenal, enquanto o Fenerbahce vai à Ucrânia enfrentar o Dínamo de Kiev.


Leia mais sobre: Arsenal Porto

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias