iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 09:48

Antes do título, Tricolor já garante vaga na Libertadores

São Paulo já é a equipe brasileira que mais participou da competição Sul-Americana; só o Palmeiras podei igualar

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A campanha inconstante no decorrer deste Brasileirão chegou a fazer com que os jogadores do São Paulo temessem uma possível não classificação para a próxima Copa Libertadores. No entanto, a arrancada que está levando o Tricolor ao título nacional já acabou com qualquer risco quanto à próxima edição do torneio continental.

Com a vitória sobre o Vasco, no domingo, o São Paulo garantiu matematicamente a classificação para a Libertadores de 2009. Assim, o Tricolor disputará pela 14ª vez a competição, o que é um recorde para equipes brasileiras.

No entanto, o time de Muricy Ramalho ainda poderá ser alcançado em participações pelo Palmeiras. A equipe de Parque Antártica, que disputou 13 edições, poderá garantir também a classificação para o ano que vem.

Um recorde são-paulino que está longe de ser alcanço por equipes brasileiras é o número de participações consecutivas. Em 2009, o Tricolor completará seis edições seguidas na Libertadores, que é um número longe de ser obtido por outros brasileiros.


Leia mais sobre: São Paulo Copa Libertadores



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo