iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/11 - 21:25

Adilson Batista diz que Cruzeiro vai buscar o vice
"Dentro da nossa cabeça, a nossa vontade é terminar em segundo lugar", disse o treinador

Agência Estado

BELO HORIZONTE - O objetivo do Cruzeiro sempre foi tentar o título do Brasileirão. Buscando essa meta, o time foi o que mais permaneceu entre os quatro primeiros durante as 36 rodadas disputadas.

Agora, porém, sem chances matemáticas de chegar à conquista, o clube mineiro já adota o discurso de buscar o vice-campeonato, condição que também traria um caminho teoricamente mais fácil na Libertadores de 2009.

"Dentro da nossa cabeça, a nossa vontade é terminar em segundo lugar. A gente sabe que no Brasil não se respeita muito a segunda colocação, mas a gente acha importante. Se não der, vamos tentar terminar em terceiro", disse o técnico Adilson Batista, já projetando em escapar da fase preliminar da Libertadores, destino reservado ao quarto colocado do Brasileirão.

Para tirar os dois pontos que separam o Cruzeiro, na terceira colocação, do Grêmio, na vice-liderança, uma vitória diante do Internacional, no próximo domingo, seria fundamental. Mas para Adilson Batista, o fato de o clube gaúcho atuar com um time reserva, pois disputa a final da Copa Sul-Americana, não facilitará as coisas para o Cruzeiro.

"Nós temos (a necessidade de vencer) pelo objetivo que nós traçamos, a vaga na Libertadores. É importante você vencer o jogo, independente de quem atuar, mas são bons jogadores", afirmou Adilson, citando atletas como o goleiro Lauro, o lateral-esquerdo Gustavo Nery e o meia-atacante Daniel Carvalho, que devem atuar no Beira-Rio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo