iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 22:21

Ziraldo lança novo mascote do Corinthians
O personagem ganhou o traço inconfundível do cartunista, que se disse honrado pelo convite

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O cartunista Ziraldo, consagrado pela criação do Menino Maluquinho e Turma do Pererê, lançou nesta segunda-feira o novo visual do mascote do Corinthians, o mosqueteiro. O personagem ganhou o traço inconfundível do cartunista, que disse ser uma honra ter sido convidado para desenhar os personagens Mosqueteiro e, sua versão infantil, Mosquetinho que serão estampados em uma série de produtos, entre eles camisetas, bonés, chaveiros e bonecos.

O Corinthians pretende abrir cerca de 40 lojas 'Poderoso Timão' para comercializar os quase 500 itens desenvolvidos até o ano que vem. Além disso, a temporada 2009 pode ganhar mais reforços no campo do marketing: será lançado um álbum de figurinhas e histórias em quadrinhos com os personagens desenvolvidos por Ziraldo. Sobre a criação do Mosquetinho, o cartunista justificou dizendo que a torcida infantil do Corinthians é gigantesca e que o personagem será uma “coqueluche”.

'A torcida infantil do Corinthians é gigantesca e é justo que seja representada na figura de um Mosqueteiro mirim, pois uma das marcas do time é a paixão familiar que ele provoca. É quase sempre certo que, se um pai é corinthiano, a família toda o acompanha. Como nos mosqueteiros, é um por todos e todos pelo Corinthians', destaca Ziraldo.

O diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg, elogiou Ziraldo e disse que o artista é emblemático em expressão visual. Portanto considera que o mascote do timão será revitalizado e fortalecido. Além da versão do mosqueteiro tradicional e infantil, em breve serão criadas versões femininas: a Mosqueteira e a Mosquetinha.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

ziraldo

Mascote repaginado
Ziraldo fez um novo desenho que será o oficial para o Mosqueteiro alvinegro

Topo
Contador de notícias