iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 14:26

Zé Luís será operado e só volta aos gramados em 2009

Apesar de problema não ser sério, médicos do clube acharam melhor operar jogador para acabar com dores no joelho

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O volante Zé Luís ficará fora dos jogos que poderão confirmar o São Paulo como o campeão deste Brasileirão. Titular absoluto da equipe de Muricy Ramalho neste momento de crescente do Tricolor no Nacional, o jogador ainda não se recuperou de contusão no joelho direito e terá de ser submetido a uma cirurgia.

“A contusão não é séria e, no início, achávamos que seria possível resolver clinicamente, como acontecem em outros casos. Ele estava evoluindo bem até quinta-feira e chegamos a cogitar a possibilidade de ele ir para o jogo (contra o Vasco). Mas na sexta, ele sentiu uma dor que atrapalhava alguns movimentos. Decidimos não perder tempo”, explicou o médico do clube, José Sanchez.


O procedimento deverá acontecer na terça-feira, e Zé Luís só deverá voltar aos gramados no início da próxima temporada. Sanchez explicou que a intervenção será simples.

“Na verdade, a cirurgia é um exame, em que vamos olhar como está o joelho. Se tiver que mexer, vamos fazer isso. Mas a idéia é não mexer muito. Se for o que pensamos, será uma recuperação em cerca de seis meses, sem pressa”, afirmou.

Zé Luís ganhou importância na equipe de Muricy Ramalho ao se mostrar um jogador polivalente. Apesar de ser volante de origem, o atleta não era escalado apenas no meio-campo, já que também era improvisado com freqüência na lateral direita. Já quando a equipe sofria desfalques na zaga, Zé Luis também era recuado para atuar no setor.

O jogador sofreu a contusão há cerca de dez dias, quando levou uma pancada no joelho durante um treino no CT da Barra Funda. Assim, Zé Luís ficará fora dos jogos contra Fluminense e Goiás, quando o Tricolor espera confirmar o favoritismo para ficar com o título nacional.


Leia mais sobre: Zé Luís São Paulo Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Djalma Vassão/Gazeta Press

Só em 2009
Volante havia se firmado na ala direita e será operado; recuperação deve durar seis semanas

Topo