iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 22:06

Villarreal x Manchester: empate classifica os dois
Disparados nas duas primeiras colocações da chave com oito pontos cada, ingleses e espanhóis entrarão em campo para definir quem passará como líder

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Um único ponto. É isso o que precisam Villarreal e Manchester United no duelo marcado para as 17h45 (horário de Brasília) desta terça-feira no estádio El Madrigal, em jogo válido pela penúltima rodada do Grupo E da Copa dos Campeões, para garantir vaga na próxima fase da competição.

Disparados nas duas primeiras colocações da chave com oito pontos cada, ingleses e espanhóis entrarão em campo para definir quem passará como líder e quem chegará à próxima fase como vice-líder do grupo, já que Celtic e Aalborg, com dois pontos, estão praticamente fora da disputa.

Depois de perder a invencibilidade na Liga Espanhola em casa para o Valladollid, o Villarreal quer provar que a derrota do fim de semana foi somente um acidente de percurso, e promete bater os rivais para tomar dos ingleses a primeira posição do grupo.

O técnico Manuel Pellegrini terá problemas para montar sua equipe. O artilheiro Joseba Llorente e o zagueiro uruguaio Diego Godín estão lesionados e foram vetados para o confronto, assim como o atacante turco Nihat Kahveci, fora de combate desde o final de setembro.

Pelos lados do Manchester United, o grande desfalque poderá ser o atacante Cristiano Ronaldo. O português deixou o campo no empate sem gols diante do Aston Villa, sábado, em Birmingham, com dores na perna e, mesmo tendo participado do treino da manhã de segunda-feira, sua presença é incerta.

“A perna dele está em estado lamentável”, sintetizou o treinador da equipe, Alex Ferguson, pessimista em contar com seu camisa sete para o importante duelo diante do forte time espanhol.

Se o provável melhor do mundo é dúvida, o técnico tem a certeza de que não poderá contar com Dimitar Berbatov, Scholes, Gary Nevill e Danny Wellback, todos entregues ao departamento médico dos Red Devils.

O meia escocês Darren Fletcher, que também vem de lesão, treinou normalmente na segunda-feira e pode reforçar a equipe inglesa, mas o goleiro holandês Van der Sar, titular absoluto da equipe, será poupado e sequer viajou para a Espanha.

Vale a Uefa: Na outra partida do grupo, o Aalborg, da Dinamarca, recebe o Celtic, da Escócia, em um encontro onde nenhuma das duas equipes alimenta grandes esperanças de classificação para a próxima fase da Champions.

O “prêmio de consolação” para dinamarqueses ou escoceses em caso de vitória é terminar a competição na terceira posição do grupo e, desta forma, garantir presença na Copa da Uefa na temporada 2009.

O Aalborg vem em bom momento desde que trocou de técnico: são quatro vitórias e quatro empates sob o comando de Allan Kuhn. Para contrastar, detém o título de pior defesa da Copa dos Campeões, com 11 gols sofridos.

O Celtic, por sua vez, marcou apenas uma vez e é dono do pior ataque da competição e, para piorar, acumula dez derrotas seguidas em jogos fora de casa. O técnico Gordon Strachan poderá contar com os retornos do meia McGeady e do atacante Jan Veneegoor, recuperados de lesão.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo