iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 17:36

Vice do Fla diz que alertará Fifa sobre erros de Simon

O Flamengo reclama de um pênalti não marcado sobre Diego Tardelli, já nos minutos finais do jogo contra o Cruzeiro

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A atuação do árbitro Carlos Eugênio Simon neste domingo, na derrota por 3 a 2 do Flamengo para o Cruzeiro, no Mineirão, ainda repercute negativamente no clube carioca. Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Fla, Kleber Leite, afirmou em comunicado que enviará um protesto formal à Fifa, contendo imagens de vídeo com os supostos erros do árbitro.

O Flamengo reclama de um pênalti não marcado sobre Diego Tardelli, já nos minutos finais. Além de classificar a atuação de Simon como "estapafúrdia", Kleber Leite ainda afirmou que conversou por telefone com Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. O dirigente do Fla disse que o contato foi feito "para ressaltar o enorme prejuízo que os erros cometidos por ele (Simon) poderão acarretar ao Flamengo".

Ainda segundo Kleber Leite, Sérgio Corrêa teria dito que "não conseguiu entender como o árbitro não marcou o pênalti, e assegurou que conversará com Simon hoje (segunda-feira), para questioná-lo sobre o acontecido no Mineirão".

Já o protesto que o Flamengo fará à Fifa, será enviado nesta terça, com um vídeo intitulado "Cuidado, Fifa". A intenção do clube carioca é alertar a entidade para a atuação do árbitro que foi o representante brasileiro nas últimas duas Copas do Mundo. De acordo com o Flamengo, o material também será enviado ao presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol, Carlos Alarcón.


Leia mais sobre: Carlos Eugênio Simon Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo