iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 18:27

Santos descarta queda e já projeta time forte em 2009

Lucio Flavio (Botafogo), Jeferson (Santo André), Júnior César (Fluminense), Willians (Santo André) e Jorge Henrique (Botafogo) são cotados

Agência Estado

SANTOS - O Santos já faz planos para a Série A de 2009, embora o seu presidente, Marcelo Teixeira, afirme que nada pode fazer enquanto o time não estiver matematicamente livre de ser rebaixado. Nos bastidores, porém, a diretoria santista já descarta as chances remotas de queda à Série B e projeta um time forte e competitivo, para lutar por títulos.

Fontes ligadas à direção garantem que pelo menos quatro bons jogadores serão contratados - ou colocados por empresários no clube - para evitar que se repita na próxima temporada o enorme sofrimento deste ano. Os nomes mais especulados são os dos meias Lucio Flavio (Botafogo) e Jeferson (Santo André), o lateral-esquerdo Júnior César (Fluminense), o segundo volante Willians (Santo André) e o atacante Jorge Henrique (Botafogo).

Como não pode revelar o seu pensamento em relação ao técnico que deverá comandar ao time em 2009 para não desestabilizar o trabalho de Márcio Fernandes, Teixeira é obrigado a tratar no mais absoluto sigilo da contratação de reforços. Mas, consta que ele segue a orientação de um treinador famoso que deve desembarcar na Vila Belmiro após o encerramento do Brasileirão.

Os comentários mais freqüentes no clube são de que jamais Teixeira projetou 2009 com Fernandes no comando do time. Ele entende que se o Santos tem que ser grato ao atual treinador por seu trabalho na recuperação, quase total, do time no Brasileirão, Fernandes também tem que agradecer ao Santos a oportunidade que teve para se lançar no mercado num clube de ponta.


Leia mais sobre: Santos Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias