iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 13:56

Real enfrenta frio e desfalques contra Bate na Liga dos Campeões

Equipe vem de duas derrotas para a Juventus e precisa vencer para seguir com chances de classificação

EFE

MADRI (Espanha) - O Real Madrid vai a Bielorrússia enfrentar o BATE Borisov nesta terça-feira, às 17h45 (Brasília), no estádio Dinamo, de Minsk, pelo grupo H da Liga dos Campeões, com a obrigação de vencer para confirmar seu favoritismo e se manter com boas chances de classificação para as oitavas-de-final do torneio.

As derrotas nas duas partidas contra a Juventus pela competição européia iniciaram uma crise técnica no Real Madrid, que depois disso foi eliminado da Copa do Rei pelo modesto Real Unión de Irún, da terceira divisão espanhola, e acumulou maus resultados no campeonato nacional.

O técnico Bernd Schuster suportou uma enorme pressão da imprensa e dos torcedores para que deixasse o cargo, mas terá mais problemas para a próxima partida. Seis jogadores, entre titulares e peças importantes do elenco, estão lesionados e ficarão de fora do jogo.

O zagueiro Fabio Cannavaro, os meias Rubén de la Red e Mahamadou Diarra, além dos atacantes Ruud van Nistelrooy, Arjen Robben e Gonzalo Higuaín desfalcam o Real em partida com expectativa de neve e temperatura de cinco graus abaixo de zero.

Com a lesão do atacante argentino Higuaín, seu compatriota Javier Saviola volta ao time titular e tem mais uma chance de mostrar seu futebol na equipe onde ainda não brilhou, desde que chegou há um ano e meio.

Ciente de que só mesmo um milagre o classificaria para as oitavas-de-final, o BATE Borisov quer ao menos surpreender o poderoso Real Madrid e conquistar sua primeira vitória em uma fase de grupos da Liga dos Campeões.

O time bielo-russo se concentra agora apenas na competição continental, depois do encerramento do campeonato local, conquistado pelo clube pelo terceiro ano seguido e com várias rodadas de antecipação. Na equipe treinada pelo jovem Víctor Gancharenko, de 33 anos, a única baixa é a do zagueiro central Vladimir Rzhevskiy, por lesão em um dos tornozelos.

O técnico deverá armar novamente a equipe fechada no campo de defesa e explorando os contra-ataques, tática que funcionou no empate com a Juventus em Minsk, onde o clube bielorrusso vem jogando pela Liga dos Campeões, já que seu estádio em Borisov tem capacidade para apenas 5.400 espectadores.

Na partida de ida, o Real Madrid venceu o BATE por 2 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.

Prováveis escalações:

Bate Borisov: Veremko; Sosnovski, Khagush e Yurevich; Kryvets, Sivakov, Nekhaychik, Volodko e Kazantsev; Rodionov e Bliznyuk. Técnico: Viktor Goncharenko.

Real Madrid: Casillas; Miguel Torres, Sergio Ramos, Pepe e Heinze; Gago, Guti, Sneijder e Van der Vaart; Raúl e Saviola. Técnico: Bernd Schuster.

Árbitro: Terje Hauge (NOR), auxiliado por seus compatriotas Steinar Holvik e Dag-Roger Nebben.


Leia mais sobre: Real Madrid BATE Borisov Liga dos Campeões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo