iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 14:26

Precisando da vitória, Fiorentina recebe Lyon na Liga dos Campeões
Comandados de Cesare Prandelli somam apenas três pontos, cinco a menos que os líderes Bayern de Munique e Lyon

 

EFE

FLORENÇA (Itália) - A Fiorentina receberá o Lyon nesta terça-feira, às 17h45 de Brasília, e precisará da vitória para manter as chances de obter uma das vagas do grupo F nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Os comandados de Cesare Prandelli somam apenas três pontos, cinco a menos que os líderes Bayern de Munique e Lyon.

A equipe italiana chaga para o duelo no Artemio Franchi embalada pela goleada de 4 a 2 sobre a Udinese, no último sábado, pelo Campeonato Italiano. Prandelli deve levar a campo praticamente os mesmos jogadores que começaram aquela partida.

Riccardo Montolivo, destaque no sábado, com dois gols, está confirmado no meio-campo, ao lado do brasileiro Felipe Melo e de Zdravko Kuzmanovic .

O argentino Mario Santana será o responsável por municiar a dupla de ataque formada por Alberto Gilardino e pelo romeno Adrian Mutu.

Já o zagueiro Donadel, lesionado, está praticamente descartado.

O Lyon segue como líder do Campeonato Francês, mas vem de uma derrota por 1 a 0 para o Paris Saint-Germain, no Parc des Princes.

Na partida, o meia brasileiro Juninho Pernambucano foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo.

Apesar do tropeço no campeonato local, a situação na Liga dos Campeões é confortável. E a equipe ainda pode assumir a liderança isolada nesta rodada. Para isso, basta pontuar contra a Fiorentina e torcer para uma derrota do Bayern para o Steaua Bucareste.

Lyon e Fiorentina se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos, em um jogo movimentado que terminou empatado em 2 a 2, na França. Gilardino marcou duas vezes, mas os anfitriões igualaram nos minutos finais.

Prováveis escalações:

Fiorentina: Frey; Zauri (Comotto), Dainelli, Gamberini e Vargas; Felipe Melo, Kuzmanovic e Montolivo; Santana; Gilardino e Mutu.

Técnico: Cesare Prandelli.

Lyon: Lloris; Gassama, Cris, Boumsong e Grosso; Toulalan, Kakoun e Juninho; Govou, Fred e Benzema. Técnico: Claude Puel.

Árbitro: Viktor Kassai (HUN), auxiliado por seus compatriotas Zsolt Attila Szpisjak e Tibor Vamos.


Leia mais sobre: Fiorentina Lyon Liga dos Campeões

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias