iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 14:16

Porto enfrenta lanterna Fenerbahçe no grupo G da Liga dos Campeões
Lanterna Fenerbahçe precisa vencer para continuar com chances de classificação à próxima fase; Porto está quase garantido

 

EFE

ISTAMBUL (Turquia) - O Porto visitará o Fenerbahçe em Istambul nesta terça, às 17h45 de Brasília, pelo grupo G da Liga dos Campeões, e poderá carimbar seu passaporte às oitavas-de-final da competição.

Por outro lado, o lanterna Fenerbahçe precisa vencer para continuar com chances de classificação à próxima fase.

A equipe portuguesa é a vice-líder do grupo, com seis pontos - dois a menos que o Arsenal. Com um de vantagem sobre o Dínamo de Kiev, o Porto vai se garantir na fase seguinte com uma vitória sobre os turcos.

No entanto, o técnico Jesualdo Ferreira terá um desfalque importante. O meia-atacante argentino Lucho González foi expulso na última rodada da Liga dos Campeões e cumprirá suspensão.

Por outro lado, estão confirmados Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando, jogadores que defenderam a seleção de Portugal no amistoso da última quarta-feira, em Brasília, no qual o Brasil goleou por 6 a 2.

Já o Fenerbahçe está em uma situação complicada na tabela. A equipe treinada pelo espanhol Luis Aragonés, que ainda não venceu no grupo G, precisa dos três pontos para seguir conhando com as oitavas-de-final.

Além disso, não terá o zagueiro uruguaio Diego Lugano e o meia turco Selçuk Sahin, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar da situação difícil, o meia brasileiro Alex acredita que a equipe ainda pode avançar na Liga e disse que o Fenerbahçe se encontrou, após um início de temporada irregular.

"Independente do que aconteça em Londres, nós temos que vencer o Porto em casa. Dessa forma, a gente joga a decisão em Kiev. A gente sabe que é a última esperança de tentar buscar a classificação, e até mesmo na pior das hipóteses, brigar por uma vaga na Copa da Uefa, ficando em terceiro no grupo. Então, é um jogo decisivo, onde não passa em nossa cabeça outro resultado se não a vitória", disse.

Porto e Fenerbahçe jogaram pela primeira rodada da chave, em setembro, no Estádio do Dragão. Naquela oportunidade, os portugueses não encontraram problemas para vencer por 3 a 1.

- Prováveis escalações:.

Fenerbahçe: Demirel; Gonul, Edu Dracena, Turaci e Vederson; Maldonado, Emre, Josico e Alex; Deivid e Güiza. Técnico: Luis Aragonés.

Porto: Hélton; Pedro Emanuel, Rolando, Bruno Alves e Fucile; Fernando, Sektioui, Raúl Meireles, Cristian Rodríguez e Tomás Costa; Lisandro López. Técnico: Jesualdo Ferreira.

Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP), auxiliado por seus compatriotas Fermin Martinez Ibanez e Roberto Alonso Fernandez.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo