iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 17:46

Pelé será técnico de três brasileiros em seleção da Libertadores

Brasileiros Washington, Thiago Silva e Luis Fabiano aparecem no time ideal das últimas edições do torneio

EFE

ASSUNÇÃO (Paraguai) - Os brasileiros Washington, Thiago Silva e Luis Fabiano aparecem no time ideal das últimas edições da Copa Libertadores e estão convocados para uma equipe, treinada por Pelé, que enfrentará em um amistoso uma seleção ou clube europeu ainda a ser definido.

Os jogadores aparecem em uma lista elaborada por torcedores e empregados do Banco Santander, principal patrocinador do torneio, divulgada nesta segunda em um evento realizado no Museu do Futebol Sul-Americano e Teatro de Convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai, onde nesta terça-feira será realizado o sorteio da próxima edição da Copa Libertadores.

Em mensagem gravada, Pelé expressou sua satisfação por ter sido escolhido como treinador e explicou que é a primeira vez que assumirá esse trabalho após rejeitar ofertas de grandes clubes e seleções.

"Todos os dias, vocês sabem, me convidam para ser treinador de futebol. Eu sempre digo que não (...). Nos vemos em breve em uma grande partida", disse Pelé no vídeo.

Além dos três brasileiros, a equipe ideal do torneio conta ainda com dois argentinos, Roberto Abbondanzieri e Martín Palermo; um colombiano, Falcao García; dois chilenos, Alexis Sánchez e Gary Medel; um equatoriano, Guerrón; dois mexicanos, Borgetti e Pavel Pardo, e um uruguaio, Sebastián Abreu.

Guerrón, campeão da Libertadores com a Liga Deportiva Universitaria de Quito (LDU), foi escolhido "o jogador mais valioso" da edição 2008 do torneio.

O jogador também ganhou US$ 30 mil em ações do Banco Santander, outra soma similar para uma entidade beneficente escolhida por ele e um troféu feito pelo artista plástico brasileiro Romero Britto, avaliado em US$ 250 mil.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Colombiano do River
Atacante Falcao García, presente no evento em Luque, é um dos escolhidos para seleção

Topo