iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 19:06

Para diretoria, ‘tristeza’ não deve tirar Luxa do Verdão

"Estamos planejando os ajustes, queremos manter boa parte desta equipe e não vejo problemas para ele ficar”

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Embora o técnico Vanderlei Luxemburgo tenha declarado recentemente estar chateado com o momento conturbado que tem vivido no Palmeiras, a cúpula alviverde não crê que o treinador deixará o clube ao final deste ano. Segundo Genaro Marino, diretor de futebol, o comandante seguirá no Palestra Itália – apesar de, nas últimas semanas, vir expressando uma ‘tristeza pessoal’.

“Estamos trabalhando de comum acordo no planejamento para a próxima temporada, e não vejo de outra forma essa situação que não seja a permanência do Vanderlei”, comentou Marino, em conversa com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net.

“A gente vê que ele pessoalmente está triste com a situação do conflito com a torcida e de a equipe não ter conseguido brigar pelo título. Mas estamos planejando os ajustes, queremos manter boa parte desta equipe e não vejo problemas para ele ficar”, complementou o dirigente palmeirense.

De acordo com Genaro Marino, a vitória alviverde por 2 a 0 deste domingo sobre o Ipatinga pode ter outra importância, além de ter colocado o clube de volta à zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2009. Para o dirigente, o triunfo também pode ser sinal de mudanças para o time palmeirense.

“Pode ser que as coisas mudem um pouco a partir desse resultado contra o Ipatinga”, previu Genaro. “O Luxemburgo pode estar chateado em caráter pessoal, mas não em um âmbito profissional. Ele tem feito seu trabalho normalmente, com boas palestras motivacionais”, defendeu.

Neste final de semana, a imprensa do Rio de Janeiro passou a especular um interesse do Flamengo em Luxemburgo. Boatos rapidamente destratados por Marino. “Vai haver muitas especulações sobre treinadores e atletas daqui para frente. Mas o Palmeiras está focado para atingir o nosso objetivo segundo, que é a Libertadores – já que o título não foi possível”, rechaçou.


Leia mais sobre: Palmeiras Vanderlei Luxemburgo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Será que fica?
De candidatíssimo ao título, Verdão de Luxa caiu de produção e teve de lidar com agressividade da própria torcida

Topo