iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 15:31

Nome de Luxemburgo passa a ser especulado no Flamengo

Se o time não for à Libertadores, chance de o técnico insatisfeito no Palmeiras dirigir seu time de coração aumenta

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A derrota para o Cruzeiro atrapalhou e o Flamengo terminou a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro sem chances de título e fora da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2009. Com isso, o clube voltou a ser infestado sobre especulações de possíveis mudanças na próxima temporada. A começar pelo comando do time à beira do campo.

No último domingo, a rádio Tupi informou que o clube carioca estaria pensando na contratação de Vanderlei Luxemburgo para o cargo de técnico em 2009. Caso o Flamengo não se classifique para a Libertadores, a saída de Caio Júnior se daria de forma menos traumática. Isso porque os dirigentes não escondem que a vaga na competição sul-americana é uma obrigação diante dos investimentos feitos nesta temporada.

Além disso, a chegada de Luxa à Gávea pode ser facilitada por dois fatores: o primeiro é o coração rubro-negro do treinador, que nunca escondeu a sua paixão pelo clube carioca. Além disso, em entrevista no último domingo, Luxa pode deixar o Palmeiras após o final do Campeonato Brasileiro diante dos impasses com a torcida alviverde.

A contratação de Luxemburgo seria viabilizada pelo vice-presidente de futebol rubro-negro, Kléber Leite, que mantém bom relacionamento com o treinador. A Traffic, que ajudou o Flamengo recentemente na contratação de reforços, poderia auxiliar o Rubro-Negro a bancar o alto salário de Luxemburgo. De acordo com a rádio Tupi, Kléber Leite já teria se reunido algumas vezes nas últimas semanas com representantes da empresa parceira do Palmeiras.

Caio Júnior está no Flamengo desde maio, quando chegou para substituir Joel Santana, que trocou o Rubro-Negro pela seleção da África do Sul. Caio chegou a colocar o Fla na liderança do Brasileiro durante boa parte do primeiro turno, mas após um período de irregularidade, o time caiu na tabela e tem passado o segundo turno brigando para se manter no G-4. O técnico tem contrato com o clube carioca até o final de 2009.


Leia mais sobre: Vanderlei Luxemburgo Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

De volta ao Rio?
Revelado no Flamengo como jogador, técnico pode retornar ao Estado de origem em 2009

Topo