iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 15:41

No Vasco, ordem é acreditar em permanência até o final

Após derrota, time permaneceu na 18ª colocação e possui quase 90% de chances de ser rebaixado para a Série B

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro está cada vez mais dramática. Após a derrota para o São Paulo no último final de semana, o time permaneceu na 18ª colocação e possui quase 90% de chances de ser rebaixado para a Série B. Mesmo assim, a ordem em São Januário é não jogar a toalha, já que o time ainda tem dois jogos pela frente.

“Enquanto houver chances, eu vou continuar acreditando. Nossos adversários têm jogos difíceis pela frente e podem tropeçar. Mas temos que fazer a nossa parte e depois ver o que acontece. A gente vai ter que fazer a diferença fora de casa, diante do Coritiba. E aí se alguém ali tropeçar, jogaremos na última rodada contra o Vitória na nossa casa, onde teremos o apoio da nossa torcida, como sempre tem acontecido”, comentou o técnico Renato Gaúcho.

O elenco do Vasco também tenta espantar qualquer tipo de pessimismo. Um dos jogadores mais experientes do grupo, o atacante Leandro Amaral lamentou o resultado diante do São Paulo, mas quer o grupo focado nos confrontos contra Coritiba e Vitória.

“É claro que era um jogo que precisávamos muito do resultado, mas ainda temos dois jogos pela frente. Temos que entrar em campo com tudo e buscar duas vitórias”, afirmou o atacante, que não balança as redes desde 8 de outubro, quando marcou duas vezes no empate com o Sport.

Se Leandro Amaral tem deixado a desejar nos últimos jogos, o mesmo não se pode dizer do meia Mádson, um dos poucos a merecer aplausos por parte da torcida na partida contra o São Paulo. O baixinho admite a pressão, mas cobra união neste momento.

“Sabemos que não dependemos mais só da gente e que será uma semana complicada, pois se perdermos estaremos na segunda divisão. Mas a gente tem que manter a confiança um no outro, tentar conseguir a vitória sobre o Coritiba e levar esta decisão para o último jogo”, comentou o meia cruzmaltino.


Leia mais sobre: Vasco Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo