iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 22:16, atualizada às 10:20 25/11

No Leste Europeu, Juventus e Real Madrid miram as oitavas-de-final

Os time italiano enfrenta o o Zenit, enquanto o clube espanhol vai até a Bielo-Rússia encarar o Bate Borisov

Gazeta Esportiva

SÃO PETERSBURGO (Rússia) - Os dois gigantes do grupo H da Liga dos Campeões da Europa podem confirmar nesta terça-feira suas classificações para as oitavas-de-final do torneio continental. A invicta líder Juventus vai a São Petersburgo encarar o Zenit às 15h30 (de Brasília) precisando apenas de um empate, enquanto o Real Madrid busca a recuperação e a vaga em Minsk, na Bielo-Rússia, diante do lanterna Bate Borisov às 17h45.

Embalada pelas duas vitórias consecutivas sobre o Real nas rodadas anteriores da Champions (por 2 a 1 em Turim e por 2 a 0 na Espanha), a Juve aparece na primeira posição do grupo H, com dez pontos. A vaga pode vir de forma antecipada com uma vitória ou um empate contra os russos, atualmente na terceira posição com quatro pontos.

Tão confortável é a situação do clube italiano que a Velha Senhora pode até mesmo conseguir a classificação antecipada às oitavas-de-final nesta terça se perder para o Zenit. Para isso, contudo, precisaria torcer pelo triunfo do Bate, último colocado com dois pontos, sobre o Real – vice com seis pontos.

“Estamos em uma boa condição, o que nos permite atuar de forma ousada na Rússia”, declarou o goleiro juventino, Gianluigi Buffon. “Só que também não precisamos estar desesperados, pois é o nosso adversário que precisa vencer de qualquer maneira. Nós só precisamos de um empate, e para isso ainda teremos a última rodada”, alertou.

Já o Real Madrid, que pega o Bate às 17h45, o clima é de preocupação. Além de correr o risco de se complicar na chave, o clube merengue teme as condições climáticas na Bielo-Rússia: a previsão climática para a partida é de neve.

“Nos preocupa mais o clima e o estado do gramado do que um jogador em especial do Bate”, declarou o zagueiro Miguel Torres. “É claro que o time deles terá muita vontade de nos vencer, mas estamos concentrados para superar as condições climáticas e qualquer outra adversidade”, discursou.

Uma vitória sobre o Bate pode também colocar o Real nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, caso o Zenit não consiga no máximo um empate com a Juventus em São Petersburgo. Caso o time russo vença os italianos, o clube madrileno decidirá a vaga na última rodada, contra o próprio Zenit.


Leia mais sobre: Liga dos Campeões Juventus Real Madrid

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

marcelo

Haja roupa
Brasileiros do Real Madrid não esconderam que adaptação do time na Bielo-Rússia será difícil

Topo
Contador de notícias