iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 15:31

Ney Franco pede a permanência de Lucas Silva
Jogador tem os direitos econômicos presos à Abillity, empresa que vem mantendo uma parceria com o Alvinegro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com contrato renovado por mais um ano com o Botafogo, o técnico Ney Franco já começou a trabalhar na formação de seu grupo para a próxima temporada. Um dos pedidos feitos pelo treinador à diretoria que irá assumir o clube é a renovação de contrato do meia Lucas Silva, cujo compromisso se encerra no final do ano.

O jogador tem os direitos econômicos presos à Abillity, empresa que vem mantendo uma parceria com o Alvinegro de General Severiano.

Ney Franco conta com Lucas Silva para dar mais força e criatividade ao meio-campo alvinegro em 2009. Na última semana, o treinador botafoguense chegou a comparar o jogador a Renato Augusto, com quem trabalhou no Flamengo.

Lucas Silva, que passou boa parte da temporada amargando a reserva, ganhou mais espaço nas últimas semanas, principalmente após Carlos Alberto se irritar com atrasos salariais e abandonar o clube.

Apesar de estar ciente de que contará com um elenco mais modesto na próxima temporada, já que o Botafogo atravessa grave crise financeira, Ney Franco garante estar otimista em colher bons frutos em 2009.

“Uma das coisas de que mais gosto no futebol é montar times, é isto que está me fascinando aqui também. Já vamos começar este planejamento agora e acho que podemos montar uma boa equipe para a próxima temporada”, afirmou o treinador.

Como Ney Franco deverá recorrer a jovens formados nas categorias de base em 2009, uma das apostas do Botafogo para o ano que poderá ser o volante Wellington Júnior, incorporado recentemente ao elenco de profissionais. E para se destacar no cenário nacional, o jovem se espelha em um destaque do líder do Campeonato Brasileiro.

“Me inspiro no Hernanes, do São Paulo. Gosto de jogar como ele, um segundo volante que sai para o jogo. Sei bater com as duas pernas também. Além do meio, tenho facilidade para jogar nas duas laterais. Espero que, assim como ele, eu possa me destacar nos profissionais do meu clube”, afirmou Wellington Júnior, ao site oficial alvinegro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo