iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 14:41

Marcelo Oliveira credita derrota à qualidade do Sport
"Atlético encontrou dificuldades em função do adversário. O Sport começou melhor, nossa marcação estava falha e encaixamos melhor depois"

 

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O técnico Marcelo Oliveira, do Atlético-MG, assimilou bem a derrota de 3 a 0 para o Sport neste domingo. Em vez de dar bronca em seus jogadores pelos três gols sofridos no fim da partida, o treinador valorizou as qualidades do adversário, demonstrando tranqüilidade e uma leitura fria da partida.

“Tivemos uma derrota em um jogo bem complicado, como sempre foi aqui. O Atlético encontrou dificuldades em função do adversário. O Sport começou melhor, nossa marcação estava falha e encaixamos melhor depois”, disse o comandante alvinegro.

Mesmo com o Sport mais à frente, o Galo segurou o 0 a 0 até os 37 minutos da etapa final. “O segundo tempo foi controlado, mantivemos a marcação. Poderíamos ganhar o jogo nos contra-ataques, mas tínhamos que ter um cuidado com o time do Sport, muito entrosado e que tem um lado direito muito forte”, observou o técnico. “Por descuido e também por mérito do adversário, levamos três gols em quase dez minutos”, concluiu.

Marcelo Oliveira dafirmou ainda que, se o Atlético passou a maior parte do jogo no campo de defesa, não foi por opção. “Não existiu orientação para o time recuar. Pelo contrário, acreditei que o time poderia atacar, tanto que eu coloquei o Raphael Aguiar e mais dois atacantes. O problema é que o adversário nos encurralou, fez um gol e continuou atacando. É um time de qualidade, entrosado e isso determinou a derrota. O adversário é que impôs essa condição”, reconheceu o treinador do Galo.


Leia mais sobre: Atlético-MG Marcelo Oliveira Sport Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo