iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 14:26

Mal no Inglês, Arsenal encara Dínamo pela Liga dos Campeões
Arsenal lidera a chave com oito pontos, dois a mais que o Porto; equipe ucraniana aparece em terceiro, com cinco

 

EFE

LONDRES (Inglaterra) - Dono de campanha irregular no Campeonato Inglês, o Arsenal vai bem na Liga dos Campeões e pode se garantir nas oitavas-de-final caso vença o Dínamo de Kiev nesta terça, às 17h45 de Brasília, no Emirates Stadium.

No entanto, para a partida válida pelo grupo G, a equipe de Londres terá que superar o mau momento no Inglês - onde perdeu as duas últimas partidas - e a crise interna detonada por declarações do zagueiro francês William Gallas, que perdeu o posto de capitão.

Apesar do momento complicado no campeonato local, no qual o Arsenal caiu da quarta para a quinta posição, o técnico Arsene Wenger disse que não vai priorizar a Liga dos Campeões.

"Eu não vou priorizar a Liga dos Campeões porque ainda não estamos em dezembro e esta é só a metade do caminho. Temos uma longa jornada pela frente, mas sabemos que precisamos superar grandes desafios para manter nossas chances", disse o francês ao site do clube.

Wenger, que já tem uma longa lista de desfalques, não poderá contar com o atacante Theo Walcott, que passou por uma cirurgia no ombro direito e deve voltar aos gramados daqui a três meses.

O Arsenal lidera a chave com oito pontos, dois a mais que o Porto. Já a equipe ucraniana aparece em terceiro, com cinco. O lanterna é o Fenerbahçe, com dois.

Por sua vez, o Dínamo luta para se manter com chances de avançar às oitavas, algo que não acontece desde a edição de 1999-2000.

Naquela campanha, o destaque da equipe era o atacante Andriy Shevchenko, hoje no Milan.

Ao contrário do Arsenal, a equipe de Kiev vai bem no campeonato local e lidera, com 37 pontos em 15 jogos.

O técnico Yuri Siomin deve escalar o zagueiro brasileiro Betão entre os titulares. No Dínamo, o jogador atua como lateral-direito.

Já o volante Corrêa, ex-Palmeiras, se recuperou de lesão e deve ser relacionado para o banco.

Prováveis escalações:

Arsenal: Almunia; Hoyte, Djourou, Silvestre (Gallas) e Clichy; Fabregas, Song, Diaby e Nasri; van Persie e Bendtner. Técnico Arsene Wenger.

Dínamo de Kiev: Bogush; Betão, Vukojevic, Mikhalik e Sabljic; Aliyev, Eremenko, Diakate e Yarmolenko; Milevskiy e Bangoura.

Técnico: Yuri Siomin.

Árbitro: Alain Hamer (LUX), auxiliado por seus compatriotas Francis Crelo e Christian Holtgen.


Leia mais sobre: Arsenal Dínamo de Kiev Liga dos Campeões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo