iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 11:50

Fàbregas é o novo capitão do Arsenal

Defensor francês perdeu o posto de capitão após fazer críticas aos companheiros de equipe

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Aos 21 anos, meio-campista espanhol substitui Gallas na função. Francês perdeu o posto de capitão após fazer críticas aos companheiros de equipe. O espanhol Cesc Fàbregas foi nomeado capitão do Arsenal nesta segunda-feira, em substituição a William Gallas. O anúncio foi feito pelo técnico Arsène Wenger, durante a entrevista coletiva sobre o jogo desta terça-feira contra o Dynamo Kiev, pela Liga dos Campeões.

Gallas perdeu o posto de capitão depois de fazer críticas aos companheiros de clube. Ele foi barrado por Wenger da partida de sábado contra o Manchester City - que o Arsenal perdeu por 3 a 0 -, mas deve retornar diante dos ucranianos.

Fàbregas deixou as categorias de base do Barcelona para defender o Arsenal aos 16 anos, em 2003, e se firmou como titular a partir da temporada 2005/6, após a saída de Patrick Vieira para a Juventus. Desde estão, ele vinha sendo apontado como um futuro capitão dos Gunners.

Gallas se transferiu do Chelsea para o Arsenal em 2006, na negociação que levou Ashley Cole para Stamford Bridge, e no ano seguinte foi apontado como capitão no lugar de Thierry Henry, que foi para o Barcelona.

Leia mais sobre: William Gallas Cesc Fàbregas Arsenal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo