iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 19:56

Fábio Costa é absolvido; Kléber Pereira está fora do Brasileirão

Adaílton depôs a favor do goleiro santista; em ambos os casos, decisões foram por unanimidade de votos

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o goleiro Fábio Costa está livre para disputar as duas últimas partidas do Santos no Campeonato Brasileiro. Já o atacante Kléber Pereira não teve a mesma sorte e acabou sendo condenado pela entidade a cumprir dois jogos de suspensão.

Desta maneira, o goleador está fora do Campeonato Brasileiro e pode ser alcançado na tábua de artilheiros do torneio. Os dois atletas, defendidos pelo gerente jurídico do Peixe, Mário Mello, foram julgados nesta segunda-feira, pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD.

A defesa de Fábio Costa foi fundamentada no argumento de que o arqueiro não ofendeu o quarto árbitro. Segundo o camisa 1 alvinegro, ele disse apenas que aguardar é uma das atribuições do quarto árbitro. O zagueiro Adaílton, testemunha de defesa do arqueiro, confirmou a versão apresentada por Fábio Costa e acrescentou que o juiz em questão entrou no vestiário sorrindo.

"Estava bem próximo do Fábio (Costa) no vestiário e vi quando o quarto árbitro deu uma risada, o que causou chateação em todos. Fique próximo ao Fábio porque vi que o clima podia ficar mais quente. Mas ele apenas falou para o juiz que aguardasse ele fazer algumas coisas e que depois assinaria a súmula como capitão da equipe", contou Adaílton.

Já Kléber Pereira sustentou o discurso adotado em seu pronunciamento realizado na semana passada, no CT Rei Pelé, afirmando que não havia motivo para que o árbitro Elmo Alves Resende Cunha se sentisse pressionado. O artilheiro do Brasileirão ainda fez questão de ressaltar que assim como o juiz errou durante o confronto com o Vasco, na sua opinião, ele se equivocou em suas declarações.

Denunciados pela promotoria no artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo), Fábio Costa e Kléber Pereira receberam uma decisão rápida do STJD. O capitão santista foi absolvido por unanimidade, enquanto o centroavante foi condenado por maioria de votos. No entanto, nenhum membro do júri votou pela absolvição de Pereira.


Leia mais sobre: Fábio Costa Kléber Pereira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Vai fazer falta
Pereira é o artilheiro do Brasileirão e responsável por quase metade dos gols santistas no torneio

Topo