iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 13:31

Confusão no Pacaembu pode desfalcar equipes nos Estaduais
Procurador geral do Tribunal da CBF confirmou que denunciou jogadores envolvidos na briga ao STJD

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A briga generalizada que tomou conta do gramado do Pacaembu aos 13 minutos do segundo tempo da partida em que o Corinthians bateu o Avaí por 3 a 2, sábado, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não passará impune aos olhos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em contato por telefone com a reportagem no início da tarde desta segunda-feira, Paulo Schmitt, procurador geral do Tribunal da CBF, confirmou a denúncia contra os “brigões” Morais e Elias, do Corinthians, Marquinhos e Batista, do Avaí. E não descartou mandar mais atletas a julgamento.

“Estou pedindo as imagens para uma melhor análise de tudo o que aconteceu. Foram cinco expulsões e, a princípio, todos os envolvidos serão denunciados por agressão”, avisou, incluindo no rol dos culpados o também corintiano Chicão, que recebeu cartão vermelho após falta violenta em um atacante do time catarinense.

Schmitt não soube precisar quando será realizado o julgamento dos atletas envolvidos na confusão, mas acredita que até o início da próxima semana corintianos e catarinenses estarão sentados no banco dos réus do STJD.

O procurador confirmou também que, em caso de punição pelo artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), cuja pena varia de 120 a 540 dias de suspensão, os jogadores terão de cumprir a sentença na primeira competição da temporada.

“A pena imposta será por prazo e não por partidas, por isso vale para qualquer competição, não só para as Nacionais. Se eles forem condenados, não poderão atuar nos Estaduais”, concluiu Paulo Schmitt.

Leia também:
Pivô de confusão, Elias não teme punição do STJD
Para Evando, jogadores do Corinthians são culpados por confusão


Leia mais sobre: Paulo Schmitt STJD Corinthians Avaí



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Gancho no Paulistão?
Elias e Morais foram denunciados ao STJD e podem levar gancho no Paulistão

Topo