iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 09:50

Celso Roth acha possível Grêmio ser campeão
“São dois jogos e cinco pontos de diferença, matematicamente é possível", explicou o técnico

Gazeta Esportiva

SALVADOR - “Está tudo na mão do São Paulo”, admitiu o técnico Celso Roth neste domingo. Após perder para o Vitória por 4 a 2 e o adversário na briga pelo título bater o Vasco por 2 a 1, são mínimas as chances do Grêmio levantar a taça.

Bastam dois pontos para o Tricolor paulista sagrar-se campeão. Uma vitória sobre o Fluminense, em casa, na próxima rodada dará o título à equipe de Muricy Ramalho de maneira antecipada, o que era inimaginável há um tempo. Apesar da situação complicada, Roth não atirou a toalha.

“São dois jogos e cinco pontos de diferença, matematicamente é possível. Tivemos um segundo tempo fora do padrão. Vamos tentar manter o equilíbrio”, analisou em referência ao jogo contra o Vitória.

Após um bom primeiro tempo, quando foi superior ao oponente, os gaúchos tiveram um jogador expulso na segunda etapa e não acharam o Vitória em campo. O cartão vermelho recebido pelo volante Amaral, que atuou improvisado na zaga, gerou reclamações por parte dos jogadores. O treinador também criticou a decisão do árbitro da partida em tom irônico.

“O árbitro expulsou o Amaral com muito rigor. Estranho, o Héber está apitando jogos do Grêmio com uma constância muito grande. O time sentiu e sentiu muito”, comentou.

Amaral foi expulso em falta cometida no campo ofensivo do Tricolor, ao ir direto no corpo do adversário e impedindo o contra-ataque. O lance ocorreu aos 14 minutos, quando a partida estava empatada por 1 a 1.

Não bastassem as remotas chances de ser campeão, Roth terá que controlar um problema no vestiário. Antes do jogo, o atacante Perea, que estava lesionado, reclamou que vinha recebendo poucas oportunidades e seu futuro seria em outro clube.

“Essa opinião do Perea encaro de maneira positiva. Ele é um profissional de alta qualidade. Mas o que ele fez é uma falta de respeito com os colegas dele”, afirmou o treinador.


Leia mais sobre: Celso Roth Grêmio Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Agência Estado

Depois do Vitória...
Agora o Grêmio tem que torcer pro São Paulo não fazer mais do que 2 pontos em 2 jogos

Topo