iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 20:41

CBF descarta entregar troféu no Morumbi, em caso de título

Caso seja campeão diante do Fluminense, Tricolor terá que esperar a última rodada para ganhar a taça

Gazeta Esportiva


RIO DE JANEIRO - A apenas uma vitória de ver o São Paulo tricampeão brasileiro, a torcida tricolor deve lotar o Morumbi para a partida contra o Fluminense no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), mas ainda não poderá ver a taça de campeão. Nesta segunda-feira, o diretor técnico da CBF Virgílio Elisio descartou promover a entrega do objeto sem a confirmação da conquista.

“Não há possibilidade de o São Paulo receber a taça porque entrará em campo no domingo, às 17 horas, com a chance de se tornar campeão. É diferente do Atlético-GO, que entrou em campo ontem (domingo, pela Série C) já campeão”, explicou Virgílio Elísio à Rádio Globo.

O Grêmio é a única equipe que pode tirar o terceiro título consecutivo do São Paulo e, para isso, não pode ser derrotado pelo Ipatinga no mesmo dia. Caso isso aconteça, o Tricolor Paulista se garante mesmo com derrota. Mas isso não é o bastante para adiantar a entrega da taça.

“Não é ultimo jogo. Conceitualmente, não faz sentido montar o palco para cerimônia com risco de não entregar o troféu”, complementou o diretor técnico da CBF, deixando claro que a festa só ficará completa na rodada final, quando o São Paulo enfrenta o Goiás fora de casa.

Virgílio Elísio ainda descartou a possibilidade de o confronto com o Esmeraldino acontecer no Engenhão, como chegou a ser pleiteado extra-oficialmente pelos são-paulinos. Com a perda de mando do time goiano no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o confronto deve ocorrer na região centro-oeste, em Itumbiara-GO.

“Totalmente impossível (o jogo ocorrer no Rio de Janeiro). O São Paulo não é parte disso. Ele pode pleitear, mas o jogo é Goiás e São Paulo e não o contrário”, disse Elísio, que garantiu: não vai mudar de idéia nem se o clube goiano concordar: “Eu não concordo, porque estaríamos fazendo uma inversão do mando de campo, que é do Goiás”.


Leia mais sobre: São Paulo Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Assim como em 2007?
No ano passado, Tricolor garantiu o título no Morumbi, mas a taça acabou sendo improvisada

Topo