iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/11 - 16:11

Biografia ‘descobre’ gols do maior artilheiro do Bota

“O artilheiro que não sorria – Quarentinha, o maior goleador da história do Botafogo”, foi escrito pelo jornalista Rafael Casé

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Será lançada no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, a biografia do ex-jogador Quarentinha, famoso atacante da história do Botafogo. O livro tem 332 páginas e terá preço de 40 reais.

O livro, entitulado de “O artilheiro que não sorria – Quarentinha, o maior goleador da história do Botafogo”, foi escrito pelo jornalista Rafael Casé, que pesquisou durante um ano e meio a vida do craque, e traz histórias curiosas sobre a vida do jogador.

Segundo o autor, Quarentinha marcou 313 gols pelo Glorioso e não 308 como se acreditava anteriormente. Além disso, ficou conhecido por não comemorar os gols que fazia, pois os considerava uma obrigação profissional. Para a realização do livro, foram coletados depoimentos de ex-jogadores, jornalistas e parentes que conviveram com ele.

Quarentinha nasceu em Belém (PA) em 15 de setembro de 1933 e faleceu no Rio de Janeiro (RJ) em 11 de fevereiro de 1996. Ganhou esse apelido por ser filho do ex-jogador Quarenta. Foi revelado pelo Paysandu (PA), mas marcou época no Botafogo, onde atuou por 10 anos e anotou 313 gols com a camisa alvinegra.


Leia mais sobre: Quarentinha Botafogo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo